Ir para o conteúdo

Mais de 100 já foram presos por participar de foguetório em Manaus

Também foram apreendidos carros, motocicletas, armas, entre as quais metralhadoras de fabricação caseira e munições.

Subiu para 100 o número de pessoas presa durante a megaoperação desencadeada, na noite de sexta-feira (10), pelas forças de segurança do Amazonas, em Manaus e no interior do estado durante o foguetório em apologia a facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com o secretário da SSP-AM, general Mansur, a operação foi exitosa e uma resposta rápida das polícias e da segurança pública para manter a ordem na capital e em todo o estado.

"Trabalhamos de maneira muito integrada com o apoio de todo o sistema de segurança pública e o resultado é esse que os senhores estão vendo. Várias prisões, vários materiais apreendidos, como centenas de foguetes e outros materiais, que foram apreendidos nesta grande operação que não para agora", afirmou o secretário.

Durante a operação, centenas de fogos de artifício foram apreendidos. Também foram apreendidos carros, motocicletas, armas, entre as quais metralhadoras de fabricação caseira e munições.

Ao todo, cerca de cem presos foram conduzidos à sede da Delegacia Geral, no Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus. De acordo com o delegado-geral, Bruno Fraga, foi montada uma Central de Flagrante na unidade para atuar na operação de identificação e qualificação dos presos.

"Nós vamos individualizar a conduta de cada um, checar se existem mandados de prisão em aberto para que os crimes sejam entregues a cada pessoa que o cometeu. De um modo geral existe incitação ao crime, perturbação do sossego, mas temos aqui também traficantes, algumas pessoas que estavam portando armas de fogo, veículos automotores, que serão checadas as procedências, e cada um vai ser responsabilizado pelos crimes que cometeu”, afirmou o delegado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes