Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Magreza de Romário gera polêmica


Várias fotos de Romário estão circulando na internet e chamaram a atenção pela sua magreza. A mudança, contudo, não é por motivo de doença – ao menos, não o que você pode ter pensado. O senador e ex-jogador de futebol se submeteu a uma cirurgia bariátrica para controlar a diabete e perdeu 10 kg como resultado.

Em entrevista ao Globo Esporte, Romário contou que perdeu todo esse peso em apenas 45 dias. “Minha diabetes chegou a 400, então eu decidi fazer essa cirurgia. Estava com quase 80 quilos e hoje estou com 70, 69. Eu não tinha esse peso há uns 15 anos”, disse o ex-craque. “Agora tenho feito tudo que os médicos têm pedido. (Venho) Me alimentando muito bem)”, declarou.

A cirurgia aproxima o estômago a uma parte do íleo, o pedaço final do intestino delgado. O resultado é o estímulo da ação da insulina no pâncreas, o que diminui o diabetes.

Fonte: Estadão

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.