Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Loris Cordovil é liberada com nova ponte


A Prefeitura de Manaus liberou o tráfego na nova ponte da avenida Lóris Cordovil, no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste. A nova estrutura foi entregue no final da manhã desta quinta-feira, 06/07, elo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo vice e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, após 80 dias de obras.

Moderna​ e com tabuleiro mais amplo, medindo 16×16 e apropriado para o fluxo intenso de veículos, a nova estrutura segue as normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ao todo, a obra recebeu a instalação de 48 estacas com 13 metros de profundidade, dando total sustentação à nova estrutura toda em concreto armado.

Com a entrega, a estrutura receberá o nome oficial de Ponte Norman Arruda, uma homenagem ao colaborador público municipal/técnico em Edificações que dedicou 47 anos de trabalho à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e faleceu em 2016, aos 68 anos. Norman Arruda era responsável pela implantação das redes de drenagens e dragagens no município de Manaus.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.