Ir para o conteúdo

Julgamento do delegado Gustavo Sotero é adiado para novembro

O julgamento do delegado Gustavo Sotero, marcado para começar nesta terça-feira, foi adiado para os dias 27, 28 e 29 de novembro. A lista de jurados foi considerada nula e, em consenso, as partes resolveram acatar o adiamento para o próximo mês. Ele será julgado pela morte do advogado Wilson de Lima Justo Filho, que acabou falecendo após confusão em uma casa noturna em novembro de 2017. As informações são do Portal Toda Hora.

A movimentação no Fórum Ministro Enock Reis, na zona Centro-Sul de Manaus, começou por volta de 7h30, quando amigos e familiares de Sotero e Justo começaram a chegar ao local. Eles ficaram lado a lado, do lado de fora da sala onde aconteceria o julgamento, mas em nenhum momento houve animosidade ou acusações entre as partes. 

Antes do início do julgamento, foi levantada a tese pela defesa de Sotero de que havia vícios no processo. A lista de jurados foi considerada nula, pois foi selecionada por uma Vara de Justiça que não condiz com o processo criminal. Em virtude disso, o juizado acabou transferindo o julgamento.

Na sessão do Tribunal do Júri, 14 testemunhas, de defesa e acusação, seriam ouvidas, além de três vítimas. Para o júri, também foram convocados dois peritos.

Conforme um dos advogados que atua na defesa das vítimas, a acusação vai pedir a condenação do delegado e que seja condenado a pena máxima, que é de 30 anos.  A defesa vai pedir a absolvição do servidor público, dizendo que ele agiu em legítima defesa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes