BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Josué Neto toma posse como conselheiro do TCE-AM


O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), então deputado estadual Josué Neto, foi empossado, na tarde desta quarta-feira (17), como conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

A solenidade de posse foi realizada de forma híbrida (presencial e virtualmente), com participantes presencialmente de forma reduzida por conta do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Participaram presencialmente o governador do Amazonas, Wilson Lima; o procurador do município, Marco Aurélio Choy, representando o prefeito de Manaus, David Almeida; o presidente da ALE-AM, deputado Roberto Cidade; o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello; o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; os conselheiros do TCE-AM Érico Desterro e Yara Lins dos Santos; os auditores do TCE-AM, Alípio Reis, Alber Furtado e o procurador-geral do MPC, João Barroso, além do conselheiro empossado, Josué Neto. Também estavam presentes os deputados estaduais Carlinhos Bessa, Delegado Péricles, Felipe Souza e Fausto Souza.

Virtualmente, estavam presentes o desembargador Délcio Santos, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); os membros do Pleno do TCE-AM, os conselheiros Júlio Cabral, Júlio Pinheiro, Ari Moutinho Júnior, e os auditores Luiz Henrique Pereira Mendes e Mario Costa Filho.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, ressaltou a capacidade técnica de Josué Neto e disse que contará com sua atuação em defesa dos recursos públicos.

“Ele ocupará o lugar do pai, conselheiro Josué Filho, que sempre honrou este Tribunal. Conselheiro operoso, competente, conciliador. Sei da capacidade técnica do Josué Neto pela trajetória de homem público com vários mandatos de deputado estadual, com conhecimento de gestão por ter presidido o Poder Legislativo e conhecimento técnico porque é economista por formação. Que ele seja bem-vindo e que faça parte dessa luta diária em defesa do erário. Muito temos a fazer e tenho certeza que vossa excelência é o homem certo, no lugar certo”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.