Ir para o conteúdo

Eles estão de olho na cadeira de José Melo. A cassação do governador do Amazonas trouxe à tona velhas figurinhas da política amazonense. Entre os mais cotados para disputar as eleições ou indicar nomes estão o senador Omar Aziz (PSD),  o prefeito Arthur Virgílio (PSDB), o senador  Eduardo Braga (PMDB), o cacique Amazonino Mendes (PST), Silas Câmara (PRB), e o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB). A noite de ontem foi animada para todos eles e marcada por articulações.

De acordo com fontes consultadas pelo blog, o nome de Amazonino é um dos mais comentados, principalmente na esfera da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que fundou em seu terceiro governo. Comenta-se nos corredores da política que a chapa seria formada Amazonino e Josué Neto (PSD), para agregar o apoio de outras lideranças.

— Josué é o do mesmo partido que Omar Aziz. Além disso, Amazonino fez as pazes com Melo e as forças políticas – como próprio David Almeida que vai ocupar o mandato tampão – têm mais simpatia pelo nome de Amazonino -, disse uma fonte do blog.

Após a reunião de Amazonino com alguns amigos e aliados do passado – realizada logo depois do anúncio da cassação de José Melo –, o que mais se comentava era que o “negão já tem até jingle de campanha”.

— Vai reeditar aquela do primeiro governo: deixa girara a roda do destino/ sei que vais voltar/ até breve Amazonino…”, revelou a mesma fonte.

Será? Façam as suas apostas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes