BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Irmão pede, ‘pelo amor de Deus’, que Luciano Huck não seja candidato


O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, está “pedindo pelo amor de Deus” que o apresentador não seja candidato à Presidência. “Não apoio essa ideia. Meu irmão é uma pessoa pela qual eu tenho muito carinho, que eu acho que pode contribuir bastante para a vida política do Brasil estando fora da política. Quero ele longe da política e mais perto da família”, disse o cineasta à Folha de S. Paulo.

O apresentador teve encontros nas semanas que se passaram com empresários e economistas que o enxergam como um nome possível para concorrer ao Planalto. Huck é visto como alguém com pensamento liberal para a economia, mas sem costumes conservadores no comportamento, o que atrai um tipo de eleitor.

O irmão acredita que Huck é mais moderado. “Não acredito nessa visão simplificadora de esquerda e direita”, afirma. “A primeira pessoa que me levou a uma favela na vida foi o Luciano. Apesar de ele ser amigo de várias pessoas com bastante dinheiro, é uma pessoa que conhece os presídios, conhece as favelas e tem uma visão bastante aberta sobre o mundo e as pessoas. Não acho que ele seja de direita”, afirma.

Em conversas, o diretor tem tentado convencer o irmão a não se envolver com a política. Para ele, isso seria um erro de Huck. “Falamos sobre isso, sempre comigo pedindo, pelo amor de Deus, para ele não fazer isso”.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.