Ir para o conteúdo

Invasões ao lado do Viver Melhor terão patrulhamento da Cavalaria da Polícia Militar

As ocupações irregulares Monte Horeb e Paraíso Verde, localizadas ao lado do Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, passarão a contar com apoio de patrulhamento do Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar, popularmente conhecido como Cavalaria. A medida é parte de ações que serão adotadas para combater o tráfico de drogas na região, afirma o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, que nesta terça-feira (20/03) visitou o local, junto da cúpula da segurança do Estado.

A nova estratégia começa a ser empregada a partir desta quinta-feira (22/03). “Vamos utilizar nossa cavalaria aqui, permanentemente, para estabelecer a presença da polícia. Como foi uma área invadida, não há asfalto nem iluminação. É repleto de ladeiras íngremes que dificultam o acesso, especialmente, nesse período de muita chuva. Então vamos utilizar o que a gente tem para reforçar esse combate ao tráfico”, disse Bosco Saraiva.

Com ruas de barro e repleta de ladeiras, as duas ocupações dificultam o acesso das viaturas policiais. Nas principais vias, policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pela região, conseguem fazer o patrulhamento motorizado. Mas as ações são desenvolvidas, na maioria das vezes, em incursões a pé. Quatro viaturas fazem o patrulhamento da área e, a partir desta semana, o trabalho ganhará reforço equipes da Cavalaria para o patrulhamento em turnos alternados.

“Será um patrulhamento específico para essa região, por conta, da dificuldade do terreno. Por isso, utilizaremos os cavalos em trios que irão atuar nessa área”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão.

*

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes