Ir para o conteúdo

Inscrições para as escolas da PM começam nesta segunda-feira

Começam, nesta segunda-feira, 17/12, as inscrições para as 863 vagas para as escolas estaduais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), destinadas ao ano de 2019. Conforme o edital de seleção da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), a inscrição para o Ensino Fundamental nos anos iniciais (1º e 5º ano), nos anos finais (6º ano) e para o Ensino Médio (1ª série) pode ser realizada em qualquer uma das escolas estaduais do Amazonas.

Cada interessado deve se inscrever para concorrer a apenas uma vaga e no ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade ou documento de identificação equivalente; boletim escolar original referente a 2018, exceto alunos da rede estadual do Amazonas, cujas notas serão avaliadas diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam); comprovante de residência, de preferência no nome do responsável e documento do responsável.

As escolas participantes são Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM1), Escola Estadual Marco Antônio Vilaça 2 (CMPM2), Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra (CMPM3), Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM4), Escola Estadual Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM5), Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira (CMPM6), Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais (CMPM7), Escola Estadual Coronel Pedro Câmara (CMPM8) e Escola Estadual Jamil Seffair (CMPM9).

De acordo com o documento, “o candidato inscrito concorre em condição de igualdade com os demais candidatos dentro das cotas destinadas, e na condição de moradores nos bairros compreendidos no raio de atendimento da escola desejada”.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 deste mês. A divulgação da lista com os selecionados será feita no dia 4 de janeiro de 2019. As informações são do Portal Toda Hora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes