Ir para o conteúdo

Incêndio de grandes proporções atinge casas no bairro Educandos; veja

Um incêndio de grandes proporções destruiu diversas residências na noite desta segunda-feira, 17/12, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado por volta de 20h34 e cerca de cinco minutos depois a primeira viatura chegou ao local para o atendimento. Os reforços chegaram em seguida. Além do efetivo de plantão, oficiais que estavam fora de serviço foram acionados – totalizando 12 viaturas trabalhando. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

O Manaustrans interditou temporariamente a Avenida Leopoldo Perez, próximo da loja Bemol do Educandos. A população está ajudando o Corpo de Bombeiros, seja  com mangueiras ou com baldes de água. A rua também está sem iluminação o que dificulta ainda mais o trabalho dos bombeiros. Não há informações se há pessoas que vieram a óbito no incêndio e o que tenha iniciado o fogo.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirma que três das vítimas foram levadas a Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e outra foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Não há informações se há pessoas que vieram a óbito no incêndio e o que tenha iniciado o fogo.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

VEJA O VÍDEO

NOTA OFICIAL DO GOVERNO

O Governo do Estado do Amazonas se solidariza com as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo incêndio na noite desta segunda-feira no bairro de Educandos. Todos os postos operacionais do Corpo de Bombeiros, agentes da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social estão no local prestando atendimento às vítimas dessa tragédia que deixa a todos entristecidos e com sentimento de pesar. Não mediremos esforços para amenizar o sofrimento de tantas famílias. O trabalho continuará ininterrupto até que tudo esteja sob controle e as famílias abrigadas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes