Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Câmara Municipal, trabalhará de maneira conjunta com as Organizações Não-Governamentais (ONGs) para criar o primeiro Hospital Municipal Veterinário.

O compromisso foi assumido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela primeira-dama Elisabeth Valeiko, que também preside o Fundo Manaus Solidária (FMS), nesta sexta-feira, 18/8, durante encontro com a vereadora Joana Darc, na sede do Executivo Municipal, na Compensa, zona Oeste da cidade.

De acordo com a vereadora, estima-se que serão necessários aproximadamente R$ 2 milhões para construção do Hospital Municipal Veterinário. A ideia é conseguir os recursos por meio de emendas parlamentares municipais e federais, entre outras possibilidades.

“Saio muito feliz, porque todas as nossas principais demandas foram encaminhadas, fazendo de Manaus uma cidade mais humana e que pode se tornar referência na Região Norte com relação ao trato com os animais”, destacou Joana Darc.

Nos próximos dias, a parlamentar cumpre agenda em Brasília (DF), onde tem audiência marcada com o ministro do Meio Ambiente (MMA), Sarney Filho, para falar sobre a proposta e a possibilidade de parceria.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes