Ir para o conteúdo

Cinco pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas na manhã deste sábado (18), contra crimes de exploração sexual infantil, em Manaus. Os presos foram indiciados por estupro de vulnerável.

A polícia informou que as prisões de Adson Leandro Ximenes da Silva, 39, Francisco Justino da Silva,63, Jehiel Erikson Alencar França,36, Carmelino Vicente Gomes Freire e Cristovão Freitas de Souza,44, aconteceram em várias zonas da cidade, e materiais, como computadores e celulares, foram apreendidos.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Joyce Coelho, nos materiais apreendidos foram localizadas informações e imagens relacionadas a exploração sexual de crianças e adolescentes.

” A maioria das prisões ocorreram por mandado de busca e apreensão para que a gente possa subsidiar as investigações, e com isso identificar mais vítimas e mais autores, assim combater o abuso sexual dessas crianças e adolescentes”, explicou a delegada.

Sobre a operação denominada “Araceli”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, disse que a mesma aconteceu em alusão ao dia de combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, comemorado neste sábado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes