Ir para o conteúdo

Homem é preso com 25kg de drogas em embarcação no porto de Manaus

O suspeito Fernando Oliveira da Silva, 26 anos, foi preso com 23 tabletes com aproximadamente 25 quilos de oxi, no fim da tarde de quarta-feira (24/04), no porto de Manaus, em uma embarcação chamada “Cidade de Manaquiri”. A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

O coordenador de Operações da Seaop, o tenente-coronel Bruno Azevedo, informou que uma denuncia anônima foi feita à polícia de que Fernando da Silva estaria transportando drogas junto com suas bagagens e que tinha embarcado no município de Tonantins (distante cerca de 870 quilômetros de Manaus).

“Não sabíamos quem era o rapaz, mas tínhamos uma fotografia dele. Então nos direcionamos ao porto e ficamos no aguardo da chegada da embarcação. Ao chegar, informamos os passageiros da denúncia e que estaríamos realizando o procedimento de revista nas bagagens. O suspeito foi identificado assim que entramos na embarcação, fizemos a abordagem e o interrogamos sobre o fato. O mesmo acabou confessando que estava de posse de entorpecentes e que receberia o valor de R$ 7 mil pelo transporte da droga, e que usaria o dinheiro para pagar a faculdade” explicou o coordenador.

Ainda de acordo com Azevedo, cães farejadores que integram a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) da Polícia Militar do Amazonas, participaram da operação. “Obtivemos êxito por meio da ação dos cães farejadores, um labrador, chamado ‘Vênus’, e uma pastor belga chamada ‘Jade’. Durante a vistoria no local, foram de extrema importância”, afirmou o oficial.

O responsável pelo carregamento foi apreendido e encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital, para os procedimentos cabíveis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes