Ir para o conteúdo

Gustavo Sotero é denunciado por homicídio triplamente qualificado pelo MPE

O delegado Gustavo Sotero foi denunciado, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), por homicídio triplamente qualificado pelo assassinato do advogado Wilson Justo Filho, 34, no dia 25 de novembro dentro do Porão do Alemão.

De acordo com o MPE-AM, o delegado deve ser penalizado conforme o art. 121, do Código Penal, e incisos II, III e IV. O órgão destaca que o homicídio foi qualificado por ter sido cometido por motivo fútil; por ter apresentado perigo comum; e recurso que dificultou a defesa do cometido.

O Ministério Público também denunciou o delegado conforme o art. 14, do Código Penal, por ter disparado três vezes contra as vítimas Fabiola Rodrigues Pinto de Oliveira, Maurício Carvalho Rocha e Iuri José Paiva Dácio de Souza. Nesse quesito, o MPE-AM utiliza na denúncia o inciso II, por “tentado, quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente”.

Durante depoimento na delegacia, o delegado Gustavo Sotero, alegou que agiu em legítima defesa. Sotero também afirmou que foi surpreendido com um soco e que chegou a pedir para o advogado parasse a agressão. O delegado também alegou que não conhecia a Wilson Justo, e que não teve noção de que atirou em outras pessoas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes