BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo estuda erguer presídio federal em Iranduba


O Ministério da Justiça e Cidadania estuda a construção, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), de um dos cinco presídios federais anunciados, em janeiro deste ano, pelo governo federal, segundo informou o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes. Uma equipe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) já reuniu-se com Fontes e com representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A notícia foi publicada pelo Portal D24AM.

O titular da SSP-AM afirmou que o Depen está fazendo levantamento de locais para instalação dos presídios. “Acreditamos que o Estado do Amazonas e o município de Iranduba têm grandes possibilidades de ser escolhidos, mas ainda é muito cedo para conclusões”, diz secretário.

De acordo com Fontes, a capacidade dos presídios federais é de cerca de 200 presos, mas o secretário alertou que a instalação de uma dessas penitenciárias, no Estado, não interferiria na população carcerária local.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.