BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Não é o momento de baixar a guarda para o coronavírus, diz FVS-AM


Os amazonenses devem manter os cuidados básicos de prevenção  para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), apesar da queda nos números de internações e de óbitos causados pela doença. O alerta é da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

“A gente percebe, pelo número de óbitos e de sepultamentos que tivemos ontem (14/06), e que já voltaram aos níveis normais de antes da pandemia, essa redução. Isso não significa, contudo, que estamos livres do vírus e nem que estamos agora liberados para sair livremente por aí”, alerta Rosemary.

“Precisamos continuar com a vigilância, com o controle, com uso de máscara, com o uso das medidas não medicamentosas, como por exemplo, manter as questões da higiene ambiental e cuidados com as superfícies. A lavagem das mãos e o distanciamento social continuam sendo as principais formas de se proteger”, destaca a diretora-presidente da FVS-AM.

O segundo ciclo do plano de retomada gradual das atividades não essenciais em Manaus teve início nesta segunda-feira (15/06). O plano foi definido pelo Governo do Amazonas baseado na análise de indicadores sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus no estado.

Para autorizar a abertura gradual dos serviços, o Estado avaliou alguns dos principais impactos da doença, como o aumento da disponibilidade de leitos e diminuição das taxas de transmissão e de óbitos pela Covid-19 em Manaus.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.