Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Filas zeradas no Hospital Delphina Aziz


As filas de espera para a realização dos exames de ecocardiograma infantil, tomografia, endoscopia digestiva e raio-x já não existem mais no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, zona norte de Manaus.

De acordo com o governador David Almeida, a unidade conseguiu encerrar a espera pelos exames que são agendados exclusivamente pelo Sistema de Regulação do Amazonas (Sisreg) com trabalho de gestão.

Além disso, com a inauguração de um moderno parque de imagens em fevereiro deste ano, o Delphina Aziz realizou mais de 43 mil procedimentos em apoio ao diagnóstico correto.

A unidade dispõe mais de dez exames, inclusive de alta complexidade, dentre os quais: tomografia computadorizada, ressonância, raio-X telecomandado, colonoscopia, endoscopia, ultrassonografia com doppler.

A unidade atende pacientes de todas as Zonas de Manaus, com maior incidência das Zonas Norte e Oeste, além de receber também pacientes que são encaminhados por municípios do interior do Estado.

O Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz fica localizado à Avenida Torquato Tapajós, s/n, Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O horário de funcionamento dos Prontos Socorros adulto e infantil é de 24 horas. Já o Centro de Diagnóstico funciona das 6h às 21h.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.