Ir para o conteúdo

Festival Folclórico do Amazonas inicia na próxima sexta-feira, na Ponta Negra

A quatro dias para a estreia do mais tradicional festival folclórico de Manaus, os 69 grupos folclóricos das categorias Bronze, Prata e Bumbás Ouro Master estão com os preparativos a todo vapor para as apresentações no 63º Festival Folclórico do Amazonas, promovido pela Prefeitura de Manaus, e que acontecerá no anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste, do dia 9 a 20 de agosto.

Este é o terceiro ano que o festival será realizado em um dos principais cartões postais da cidade de Manaus. Além das apresentações dos grupos folclóricos, o festival também contará com a feira gastronômica comandada pelo ‘Rota dos Chefs’.

Ao todo, 66 grupos de danças, representados por suas respectivas ligas ou associações contemplados por meio de edital, participarão desta edição do festival, sendo 48 da categoria Prata e 18 da categoria Bronze. Além deles, os bois-bumbás Galante, Garanhão e Corre Campo também integram a programação.

Entre as novidades este ano, atendendo a um pedido dos grupos folclóricos, o tradicional tablado para apresentações ganha novas dimensões, 17 x 20 m, com o objetivo de melhorar as performances das danças. Os horários e a programação completa podem ser consultados no Portal Viva Manaus, pelo link https://vivamanaus.com/63o-festival-folclorico-do-amazonas-programacao.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes