BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

FAS realiza curso sobre Pagamento por Serviços Ambientais


Debater estratégias de como pagar por serviços ambientais na Amazônia e a transferência de recursos a quem ajuda a conservar a natureza e a diminuir os efeitos das mudanças climáticas estão entre os objetivos da segunda edição do curso “Oportunidades para Amazônia no contexto de pagamentos por serviços ambientais”, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro na capital amazonense. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Aulas teóricas, palestras, mesas-redondas e visita à comunidade ribeirinha Tumbira, na RDS Rio Negro, estão inclusas na programação do curso, que é promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

Na ocasião, os participantes serão convidados a  discutir o papel dos atores sociais da Amazônia na conservação da natureza frente às mudanças climáticas e utilizando as estratégias de pagamentos por serviços ambientais (PSA). Entre outros apoiadores do curso estão o Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (Inpa), o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), o Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas e Conselho Estadual de Meio Ambiente do Amazonas.

Inscrições e vagas

As inscrições para o curso seguem abertas e podem ser feitas através do e-mail laura.candelaria@fas-amazonas.org. É necessário enviar currículo profissional resumido de no máximo duas páginas, uma carta de intenção do participante e o pagamento de R$ 35 referentes ao custeio da viagem em campo e da alimentação. As vagas são limitadas e destinadas a especialistas em meio ambiente, gestores públicos, membros de entidades ambientais, lideranças comunitárias, indígenas e universitários.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.