Ir para o conteúdo

Depois de passar vários dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Santa Julia, faleceu no domingo (27), aos 80 anos, a ex-vereadora Otalina Aleixo, figura emblemática da politica amazonense nas décadas de 70 e 80, que ficou conhecida por um intenso trabalho social.

Mãe biológica de 24 filhos e adotiva de outros 18, ela ainda encontrou tempo para se dedicar a assistir e proteger mulheres que trabalhavam como prostitutas no Centro de Manaus, bem como criou a creche Marília Ribeiro, também na área central da capital.

Era viúva do advogado e ex-deputado estadual Raimundo Aleixo e foi umas das primeiras a apoiar Gilberto Mestrinho no período de redemocratizacão.

Mantinha há pelo menos 20 anos a luta contra o câncer de mama. Hoje seu corpo franzino não resistiu ao tratamento prolongado.

O velório foi realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus Tradicional, na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 e o enterro ocorreu na amanhã desta segunda-feira no cemitério São João Baptista.

O prefeito Arthur Virgílio Neto decretou luto oficial de três dias. As informações são do Blog do Hiel.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes