Ir para o conteúdo

Ex-presidente do Caprichoso é nomeado para comissão de jurados do Festival de Parintins

O Prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), nomeou pelo segundo ano consecutivo o ex-diretor e fiscal do Boi Caprichoso Harald Dinelly Alves de Souza como presidente da Comissão de Jurados do Festival Folclórico de Parintins. Harald é sócio do Boi Caprichoso e deixou de ser fiscal do bumbá no ano passado quando foi nomeado coordenador-geral da comissão organizadora.

O decreto n° 22/2018 com a nomeação de Dinelly foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, editado pela Associação Amazonense de Municípios. Além dele, outros três membros irão compor a comissão: Joel dos Santos Braga, Rondinelle Farias Viana e Hudson Corrêa Lopes.

De acordo com o decreto, a comissão é responsável por selecionar  e promover a capacitação dos jurados e organizar a logística necessária para os convidados da banca julgadora, como passagens, hospedagem, transporte e alimentação.

O decreto levantou suspeita e a presidência do Boi Garantido está estudando a possibilidade de pedir a anulação da nomeação. A ação depende da decisão do presidente da agremiação, Fábio Cardoso. Na agremiação, no entanto, o clima é de revolta e desconfiança com a decisão do prefeito.

O Garantido, também pede que o prefeito de Parintins, anule a nomeação de Chico Cardoso, como membro da comissão organizadora do Festival de Parintins. Chico é membro do Conselho de Artes do Caprichoso, que em
2015, foi flagrado em gravações telefônicas com Armando do Valle, sobre suposta compra de jurados, num escândalo que abalou o Festival naquela ano.

Veja o decreto:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes