Ir para o conteúdo

Estudioso americano Mike Godwin diz que é “ok chamar Bolsonaro de nazista”

O advogado americano Mike Godwin, conhecido por ter formulado a “lei de Godwin”, disse nesta terça-feira, 16/10, em sua conta no Twitter, ser aceitável suspender suas próprias palavras e considerar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) um nazista.

Godwin ficou famoso por formular em 1990 uma frase que critica a banalização de analogias nazistas em discussões na internet, uma espécie de preguiça intelectual de quem compara qualquer opositor a Adolf Hitler. “Conforme uma discussão online se prolonga, a probabilidade de uma comparação envolvendo nazistas ou Hitler se aproxima de um”, diz a “lei” do americano.

No Twitter, o Godwin publicou uma foto com a hashtag que simboliza a aversão ao capitão reformado, #EleNão. Um seguidor o questionou: “Só pra ficar claro, é ok chamar Bolsonaro de nazi?”. O advogado disse que sim.

Godwin já havia revogado a própria “lei” ao criticar o americano Donald Trump. Escreveu para o jornal Los Angeles Times artigo em que critica o presidente dos Estados Unidos e diz que a máxima criada por ele não proíbe o paralelo com Hitler.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes