Ir para o conteúdo

Escola Governar pretende capacitar até 10 mil servidores em 2019

O Governo do Amazonas lançou, nesta sexta-feira (10), o Catálogo de Cursos da Escola Governar, que traz o calendário programático de todas as atividades de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos até o fim desse ano. Coordenada pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), a Escola Governar tem a meta de triplicar a quantia de capacitações oferecidas, chegando a mais de 10 mil servidores públicos beneficiados. A solenidade de lançamento do catálogo contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima, e aconteceu no auditório da sede do Governo.

“Estamos trabalhando muito para que os serviços públicos possam se tornar eficientes e isso passa pela modernização de processos, o que não é tão simples. É um processo demorado e difícil, porque há uma cultura administrativa que perdurou por muito tempo e nós temos o dever de entender que os tempos são outros, as práticas são outras e as necessidades e a maneira como a população se comunica são diferentes. O poder público tem que acompanhar essas novas demandas”, afirmou o governador.

Wilson Lima destacou que a qualificação é importante para tornar os serviços públicos mais eficientes para que, efetivamente, atendam os anseios da população. “É importante que o servidor público tenha a oportunidade de se qualificar para que a gente possa cada vez mais prestar um serviço de excelência à população, que é o nosso patrão. São para essas pessoas que nós trabalhamos”, completou Wilson Lima.

Como participar da Escola Governar – Os servidores públicos que desejam se capacitar por meio da escola devem, primeiramente, realizar o seu cadastro na plataforma www.escolagovernar.am.gov.br, utilizando o seu número de matrícula e gerando um perfil individual.

Com esse perfil, o servidor pode realizar a sua pré-inscrição nas atividades disponíveis. Essa pré-inscrição será apreciada e validada pelo agente governar. Cada órgão ou entidade do governo tem um servidor que atua como agente. Ele é uma ponte entre a Escola Governar e os demais servidores dos órgãos e entidades.

Além de facilitar o processo de cadastramento e inscrição, a plataforma da escola, própria para o ensino, disponibiliza diversas outras funções, como acesso ao material de apoio, a possibilidade de gerar um comprovante de inscrição e um certificado de conclusão, ambos controlados por chaves de acesso únicas. Por meio dessa plataforma, há, também, diversos cursos em Ensino à Distância (EAD). Trata-se de parceria com a Escola Virtual de Governo (EVG). Na plataforma é possível ter acesso, ainda, a gravações das palestras realizadas anteriormente, chats e fóruns específicos para os alunos de cada atividade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes