BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Empresário Murilo Rayol sofre infarto e falece em Manaus


O empresário Murilo Rayol faleceu na noite deste sábado, 25/09, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Murilo teve um infarto e acabou não resistindo. Ele tinha 72 anos.

Durante a semana ele já havia sofrido o mesmo problema e foi submetido a um procedimento cirúrgio no qual precisou instalar um stent no coração. O pequeno tubo que é colocado dentro de uma artéria com objetivo de mantê-la aberta, restaurando ou evitando a diminuição do fluxo sanguíneo por entupimento e mantendo a oxigenação dos tecidos.

Entretanto, neste sábado, quando já estava em casa se recuperando, acabou se sentindo mal mais uma vez durante a noite. O socorro foi acionado, mas Murilo  teve uma parada cardíaca e respiratória logo que chegou ao hospital. Os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O velório acontecerá na Funerarária Canaã, na Avenida Major Gabriel, Centro de Manaus.

Murilo tinha 72 anos - Foto: Michael Dantas

NOTA OFICAL DO GOVERNO

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário Murilo Rayol, na noite deste sábado (25/9), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Murilo, que tinha 72 anos, sofreu um infarto durante a semana e hoje não resistiu.

Murilo tinha uma forte ligação com a Cultura Popular, grande colaborador do carnaval amazonense. Em 2019 teve sua história contada pela Escola de Samba A Grande Família, da qual era torcedor, com o enredo “Eu só quero é ser feliz”, conquistando o vice-campeonato. Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol.

O empresário também era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela secretaria.

Neguinho da Beija Flor postou homenagem no Instagram
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.