Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

É dia de oferendas na praia da Ponta Negra com Festival Afro


A Ponta Negra está sendo palco do Festival Afro-Amazônico de Yemanjá. Mesmo com o trânsito redirecionado para o réveillon, não haverá dificuldade para o acesso ao local das festividades. Das 15 horas do dia 28 de dezembro de 2019 às 08 da manhã do dia 1 de janeiro de 2020, a qualquer momento, seja manhã, tarde, noite ou madrugada às pessoas poderão ter acesso a praia da Ponta Negra e ao Rio Negro para prestar suas homenagens.

—- Não teremos qualquer restrição, na área reservada ao Festival Afro-Amazônico de Yemanjá -, explica Alberto Jorge, Hounnon Hèvíòssòssi, presidente da Aratama (Articulação Amazônica de Povos Tradicionais de Tereitis de Matriz Africana).

De acordo com o líder religioso, o acesso é pela escadaria da Administração Municipal da Ponta Negra, que fica ao lado da entrada do Hotel Tropical.
—- Não se paga nada para entrar e fazer suas oferendas com segurança e conforto – disse Alberto Jorge, que também é jornalista.

O Festival Afro-Amazônico de Yemanjá 2019 tem apoio Cultural ManausCult – Prefeitura de Manaus, Igreja Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Amazonas. Confira a programação:

Foto: Janailton Falcão/ Em Tempo

Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.