BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

“Durmo o sono dos justos!”


A quem acha que Omar Aziz (PSD)  preocupado com os ataques que vem sofrendo, mesmo antes de confirmar sua candidatura ao governo, ele manda um recado:

— Durmo o sono dos justos. Até porque quando fui governador não maltratei ninguém –, disse.

Se for mesmo candidato, Omar quer aproveitar a campanha para derrubar o que ele chama de “campanha difamatória” que atenta contra a sua vida pública.  Para ele, “esclarecer essas acusações é mais importante do que o processo eleitoral.”

— A eleição é o de menos para mim. Quero esclarecer tudo isso por meus filhos, por minha família, por meu amigos. Isso sim, é mais importante! –, garantiu  o senador.

Vem aí o Terceiro Ciclo…

O velho e famoso Terceiro Ciclo volta nos próximos dias. A intenção do governador Amazonino Mendes (PDT) é que o Amazonas volte a ser autossuficiente ao menos na produção de farinha.

… De novo!

De passagem por Codajás, o governador anunciou que os investimentos para o setor primário na compra de implementos agrícolas já chega a R$ 80 milhões.

Reprise

Tomara que dessa vez dê certo. Porque já vimos esse filme, cujo título poderia muito bem ser “Ilusão Perdida”.  Não só com o Terceiro Ciclo, mas também com a Zona Franca Verde.

“Renda certa”

Hoje, o governo lançará, o programa “Renda Certa”, que vai incentivar inicialmente mais de 30 mil pessoas a montarem ou expandirem o próprio negócio. A iniciativa é destinada a pessoas físicas e microempreendedores.

Memórias do 1º de maio

Em outros tempos, o dia 1º de maio era motivo de uma festa que movimentava milhares de trabalhadores no Amazonas, através do sistema FIEAM (leia-se SESI e SENAI). Principalmente na época do então presidente João Furtado, que abria todos os anos a Olimpíada Operária, no Clube do Trabalhador.

Velhos tempos

Sinal dos tempos de vacas magras porque passa o Brasil, este ano a FIEAM se limitou a enviar uma mensagem otimista pelo Dia do Trabalho – “Hoje é o Dia daquele que  move o país: O trabalhador. Você é a razão de nossas ações em prol da qualidade de vida e  do fortalecimento da indústria” .

Marcou presença

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) esteve nesta segunda-feira, 30/04, em Presidente Figueiredo, para prestigiar o quarto dia de festejos da 28ª edição da Festa do Cupuaçu.

Dá-lhe, Figueiredo!

O senador encheu a bola do município, ao dizer que Figueiredo está consolidado como a cidade do interior que recebe o maior número de turistas no Amazonas.

— A Festa do Cupuaçu, definitivamente, gera oportunidades de emprego e renda.

Greve geral

Coordenador nacional e um dos mais antigos militantes do MST no Paraná, Roberto Baggio defendeu, nesta terça-feira (1º de maio), em Curitiba, que os movimentos que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizem “uma greve geral em todo o país.

Pressão e liberdade

A paralização seria programada para o dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar” ações que podem livrar da prisão o petista.

— Precisamos intensificar as mobilizações nos próximos meses. A greve geral é uma das ideias para fazermos pressão pela soltura do presidente Lula.

 

EM ALTA

O  jogador Alexandre Pato vai pagar 6 meses do tratamento da modelo e influenciadora digital Nara Almeida, que luta contra um câncer raro no estômago. O brasileiro, que joga no time chinês Tianjin Quanjianse, se solidarizou com a história. E decidiu custear o medicamento. Cada dose custa 18 mil reais e o remédio precisa ser tomado a cada 21 dias.

EM BAIXA

O tráfico de animais silvestres é a terceira maior atividade ilícita, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas, contribuído para a extinção de determinadas espécies. E o Brasil, por ser um país rico em biodiversidade animal, é alvo desse comércio. No entanto, como é um país de dimensões gigantescas, enfrenta dificuldade de fiscalização, sendo nítido também o descaso da sociedade em relação ao tema.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.