Ir para o conteúdo

A quem acha que Omar Aziz (PSD)  preocupado com os ataques que vem sofrendo, mesmo antes de confirmar sua candidatura ao governo, ele manda um recado:

— Durmo o sono dos justos. Até porque quando fui governador não maltratei ninguém –, disse.

Se for mesmo candidato, Omar quer aproveitar a campanha para derrubar o que ele chama de “campanha difamatória” que atenta contra a sua vida pública.  Para ele, “esclarecer essas acusações é mais importante do que o processo eleitoral.”

— A eleição é o de menos para mim. Quero esclarecer tudo isso por meus filhos, por minha família, por meu amigos. Isso sim, é mais importante! –, garantiu  o senador.

Vem aí o Terceiro Ciclo…

O velho e famoso Terceiro Ciclo volta nos próximos dias. A intenção do governador Amazonino Mendes (PDT) é que o Amazonas volte a ser autossuficiente ao menos na produção de farinha.

… De novo!

De passagem por Codajás, o governador anunciou que os investimentos para o setor primário na compra de implementos agrícolas já chega a R$ 80 milhões.

Reprise

Tomara que dessa vez dê certo. Porque já vimos esse filme, cujo título poderia muito bem ser “Ilusão Perdida”.  Não só com o Terceiro Ciclo, mas também com a Zona Franca Verde.

“Renda certa”

Hoje, o governo lançará, o programa “Renda Certa”, que vai incentivar inicialmente mais de 30 mil pessoas a montarem ou expandirem o próprio negócio. A iniciativa é destinada a pessoas físicas e microempreendedores.

Memórias do 1º de maio

Em outros tempos, o dia 1º de maio era motivo de uma festa que movimentava milhares de trabalhadores no Amazonas, através do sistema FIEAM (leia-se SESI e SENAI). Principalmente na época do então presidente João Furtado, que abria todos os anos a Olimpíada Operária, no Clube do Trabalhador.

Velhos tempos

Sinal dos tempos de vacas magras porque passa o Brasil, este ano a FIEAM se limitou a enviar uma mensagem otimista pelo Dia do Trabalho – “Hoje é o Dia daquele que  move o país: O trabalhador. Você é a razão de nossas ações em prol da qualidade de vida e  do fortalecimento da indústria” .

Marcou presença

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) esteve nesta segunda-feira, 30/04, em Presidente Figueiredo, para prestigiar o quarto dia de festejos da 28ª edição da Festa do Cupuaçu.

Dá-lhe, Figueiredo!

O senador encheu a bola do município, ao dizer que Figueiredo está consolidado como a cidade do interior que recebe o maior número de turistas no Amazonas.

— A Festa do Cupuaçu, definitivamente, gera oportunidades de emprego e renda.

Greve geral

Coordenador nacional e um dos mais antigos militantes do MST no Paraná, Roberto Baggio defendeu, nesta terça-feira (1º de maio), em Curitiba, que os movimentos que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizem “uma greve geral em todo o país.

Pressão e liberdade

A paralização seria programada para o dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar” ações que podem livrar da prisão o petista.

— Precisamos intensificar as mobilizações nos próximos meses. A greve geral é uma das ideias para fazermos pressão pela soltura do presidente Lula.

 

EM ALTA

O  jogador Alexandre Pato vai pagar 6 meses do tratamento da modelo e influenciadora digital Nara Almeida, que luta contra um câncer raro no estômago. O brasileiro, que joga no time chinês Tianjin Quanjianse, se solidarizou com a história. E decidiu custear o medicamento. Cada dose custa 18 mil reais e o remédio precisa ser tomado a cada 21 dias.

EM BAIXA

O tráfico de animais silvestres é a terceira maior atividade ilícita, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas, contribuído para a extinção de determinadas espécies. E o Brasil, por ser um país rico em biodiversidade animal, é alvo desse comércio. No entanto, como é um país de dimensões gigantescas, enfrenta dificuldade de fiscalização, sendo nítido também o descaso da sociedade em relação ao tema.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes