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Duas agências do Bradesco são autuadas pelo Procon em Manaus


Fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuaram, na manhã desta segunda-feira (30/07), duas agências do banco Bradesco, nos bairros Alvorada I e II, zona centro-oeste de Manaus, por descumprimento da Lei Estadual no 139/2013 (Lei das Filas).

Segundo os fiscais, a espera pelo atendimento nos caixas ultrapassava duas horas, em ambas as agências. “O Banco mostrou o mesmo padrão de falta de preparo para atender à demanda nas duas agências vistoriadas, e o tempo de espera estava muito acima do que determina a lei. Elas foram autuadas pelo descumprimento da Lei das Filas”, informou o fiscal do Procon-AM, Matheus Bustos.

O fiscal do Procon-AM explicou que os usuários das agências bancárias têm de formalizar a denúncia e ter em mãos a senha que recebeu ao chegar na agência. “Se o consumidor constatar o não cumprimento da lei, é importante que solicite a autenticação da senha de chegada no guichê, da hora em que está sendo atendido, e guarde para si este comprovante, que é a prova da irregularidade, pois com este documento ele pode formalizar a reclamação junto ao Procon”, concluiu Matheus.

Atendimento – O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio dos telefones  0800 092 1512 ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br , ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à avenida André Araújo, nº 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.