Ir para o conteúdo

No balanço que fez sobre a negociação da dívida com as empresas que operam no sistema de saúde do Amazonas, o governo do Estado garante que a atual gestão já pagou, aproximadamente, R$ 270,8 milhões.
A dívida foi quitada em três parcelas, entre dezembro e janeiro, como sido estabelecido no Termo de Acordo e Reconhecimento de Dívida, assinado em dezembro com as empresas. No documento, estão estabelecidas as condições de pagamento do passivo, gerado por inadimplência do governo anterior, o que culminou na situação de débito com as empresas.

Herança maldita

O capítulo encerra a  primeira fase do acordo firmado com as empresas médicas, de enfermagem e de técnicos de saúde, para pagamento dos passivos herdados de administrações passadas.

Devo, mas pago

A prestação de contas sobre a monstruosa dívida herdada no setor de Saúde, foi feita aos  representantes das empresas pelo secretário Executivo da Susam, Orestes Melo Filho, em reunião na noite da última terça-feira (27/2), no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge.

Zona de tensão

A  senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) considera a intervenção no Rio de Janeiro um fato “extremamente grave” porque expõe as Forças Armadas brasileiras.
— Todos temos muito respeito pelas forças armadas, mas, desvia-la da sua verdadeira função não é correto.

Sem um centavo

A senadora comunista também criticou a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que foi instalado sem que o governo federal  lhe desse um centavo novo de recurso para enfrentar este grave problema — reprovou a senadora.

Cara e coragem

Segundo Vanessa, o novo ministério foi criado somente com a cara e a coragem.
— Nem mesmo o próprio interventor, general Braga Netto, não sabe exatamente quanta verba terá disponível para a operação.

Pegue o guarda-chuva

O sistema de alerta de chuvas, alagamentos e outros desastres naturais já está funcionando no Amazonas.
O projeto saiu do papel depois que o deputado Josué Neto (PSD) fez um indicativo à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado.

Eu quero

Para se cadastrar e receber os alertas, os interessados devem enviar uma mensagem de SMS para 40199 com o CEP da região que tem interesse.

Fora da lei

O deputado Luiz Castro (Rede) vai bater na porta do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) e do Ministério Publico estadual. O objetivo da visita é alertar sobre o aumento da violência no interior do Estado, devido à ausência de juízes e delegados.

Olho por olho

Durante audiência na Assembleia Legislativa, na terça-feira (27), representantes do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA-AM) denunciaram que a população está fazendo justiça com as próprias mãos.

Linchamento

— Em Santo Antônio do Içá um acusado de abusar sexualmente de uma criança foi espancado por populares e outro foi solto, por ausência de autoridade policial, contou Silvia Soares Porto, da Pastoral do Menor.

Comarcas fechadas

O deputado estadual Platiny Soares (DEM) soltou os cachorros sobre a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de fechar as Varas da Justiça Federal nos municípios de Tabatinga e Tefé.

Só no sul maravilha

De acordo com o deputado, o CNJ quer retirar as Varas Federais do Amazonas, substituindo-as por Varas do Distrito Federal.
— O acesso à Justiça do CNJ só vale para o centro do país. Não vale para a população do Norte, para a população amazonense!

Cadê a bancada?

O parlamentar pediu providências da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, para impedir a desativação das referidas Varas.
— Não podemos permitir isso. Onde está a força do nosso Estado?”, questionou Platiny.

Dilma cutuca Moro

A presidente deposta Dilma Rousseff fez uma crítica contundente ao juiz Sérgio Moro, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e defendeu a prisão do magistrado.
Em entrevista ao site Sul 21, Dilma comentou o episódio da gravação, autorizada e divulgada por Moro, de uma conversa sua com o ex-presidente Lula, enquanto ela estava na Presidência.

X
— Veremos o golpe atingindo segmentos do Judiciário quando o TRF4 aprovou que eu, como presidente da República, tivesse sido gravada sem autorização do Supremo Tribunal Federal.

Só no Brasil

Para ela isso feria gravemente não só a Constituição, como a própria Lei de Segurança Nacional.
— Em qualquer país do mundo, dito de democracia avançada, uma pessoa que gravasse o presidente da República sem autorização seria presa, disse Dilma.

EM ALTA

As cidades europeias que estão investindo em projetos para melhorar a qualidade do ar urbano, limitando o número ou os modelos de automóveis que podem circular nas zonas centrais. A  Justiça alemã, por exemplo, já  deu sinal verde para que as cidades decidam se querem proibir a circulação de carros a diesel. E no Brasil, quando será?

EM BAIXA

O  presidente da Petrobras, Pedro Parente, que  voltou a afirmar nesta quarta-feira (28) que a empresa não tem responsabilidade pelos altos preços dos combustíveis no país. Segundo ele, o valor cobrado pela estatal é “justo”. Mas, justo pra quem, cara pálida?

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes