Ir para o conteúdo

Em sua passagem pela Câmara Municipal, ontem, o deputado federal Marcelo Ramos (PR) fez um mimo a prefeito Arthur Virgílio (PSDB).Fez chegar, por meio do secretário municipal Extraordinário de Articulação Política, Luís Alberto Carijó, mensagem de que o parlamentar irá em busca de recursos extra orçamentários para Manaus.Adversário políticos no passado, Marcelo disse que qualquer rusga com o tucano “ficou para trás”.

“Disputamos uma eleição dura, mas não vou colocar questões políticas acima dos interesses da população de Manaus”, disse Marcelo Ramos,

Precisando

Marcelo Ramos prometeu fazer um levantamento de recursos que possam ser aplicados na saúde e na educação do município.O parlamentar do PR colocou mandato à disposição e sinalizou o desejo de ajudar com recursos à Prefeitura

Bancada pequena…

Ao ser “sabatinado” pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus sobre a Reforma da Previdência ontem (22), o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou que dividia o protagonismo alcançado por presidir a comissão especial com os demais colegas da bancada.

… mas unida!

Segundo Ramos, a bancada amazonense é pequena – apenas oito deputados federais -, mas que por sua qualidade tem ocupado locais de destaque no congresso, com a presidência de comissões, tanto na Câmara quanto no Senado.

Vazamento

Pode ter passado despercebido por muitos, mas durante sua fala na CMM, o deputado Marcelo Ramos “soltou” que o projeto de Reforma Tributária que tramita na Câmara, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), na verdade, foi confeccionado por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Laranja” 

Ramos disse que Baleia Rossi apenas protocolou o texto. Mas o autor e idealizado foi mesmo o presidente da Câmara dos deputados.

Muy amigo

A Reforma Tributária, caso aprovada, colocaria em xeque a continuidade da Zona Franca de Manaus, uma vez que unifica os impostos e acaba com desonerações tributárias (incentivos fiscais), justamente o que torna a ZFM atrativa. E a proposta é de Rodrigo Maia, que todas as vezes que veio a Manaus afirmou ser parceiro dos amazonenses e, por isso, sempre foi cortejado por políticos locais.

Ele gostou

Cena engraçada durante a participação de Marcelo Ramos na CMM, foi quando ele chamou o vereador Hiram Nicolau (PSD) de deputado. “Eu recebo!”, animou-se Nicolau.

Me aguarde em 2022

Hiram Nicolau, ao que parece, tem mesmo desejo de ser deputado. E ao que tudo indica tem o caminho livre, uma vez que seu irmão, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), já afirmou que vai pendurar as chuteiras da política.

Ingrato

Mesmo recebendo a profecia de que será deputado, Hiram não foi cortejar Marcelo Ramos. Ele, Chico Preto (PMN) e Raulzinho (DEM), foram os únicos vereadores que não foram tietar o deputado federal após a sessão.

Faça o que eu mando…

O presidente do PDT, deputado Hissa Abraão, está pedindo a cabeça do deputado Adjuto Afonso. Acontece que que o ex-deputado  cobra postura no partido diferentemente das suas ações dentro da legenda.

.., Mas não faça o que eu faço!

Senão vejamos: Em 2016 Hissa quase foi expulso da sigla exatamente por violar o estatuto pedetista, desrespeitando orientação da direção nacional do PDT em matéria referente a impostos. 

Traíra, eu?

Naquele ano, o ex-parlamentar perdeu a presidência regional do partido, sendo visto entre os parlamentares da legenda como traidor.

Donos do pedaço

A  Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)  tem que ter mais cuidado com o camarote que monta na Arena da Amazônia. O jogo de sábado, convidados do camarote d Manaus entravam por engano no camarote da secretaria – divididos apenas por um módulo de madeira – e eram recebidos na maior grosseria e com ameaças.

Agressão gratuita

Um jornalista convidado do Manaus FC com um filho de três anos no colo viu cadeiras desocupadas e tentou sentar com a criança.Um dos “ donos” do camarote – com lata de cerveja na mão – ,passou a tratá-lo com ofensas e agressividade. “Consegui retirá-lo do camarote, afinal, estava cercado de outros amigos “bombados”.”

Festival de cerveja

No decorrer do jogo, o jornalista observou o comportamento do grupo. Sequer ocuparam as cadeiras pela qual brigaram – que ficaram o jogo inteiro  vazias –,  deram as costas para a partida e transformaram o camarote num imenso festival de cerveja.

“Ainda se fosse um camarote particular de uma pessoa que pagou por ele, eu entenderia esse comportamento. Mas o espaço era de uma secretaria pública”, desabafou o jornalista.

Astronauta pisa na bola 

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ( MCTIC ), Marcos Pontes , pisou na bola.Em comunicado, condenou a forma como o diretor do instituto, Ricardo Galvão, rebateu acusações do presidente Jair Bolsonaro, que questionou as pesquisas sobre a devastação da floresta. 

Sujeira debaixo do tapete

Segundo dados do instituto, o desmatamento na Amazônia aumentou, em junho, quase 60% em relação ao mesmo mês em 2018. “Não queremos propaganda negativa do Brasil –, disse Bolsonaro sobre dados do desmatamento na Amazônia”.

Puxão de orelha

O astronauta não só endossou as palavras do presidente como condenou Galvão. Como o Inpe é subordinado ao ministério, o cientista foi “convidado” pelo ministro a prestar “esclarecimentos e orientações”.

Determinou esta segunda-feira que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( Inpe ) apresente um relatório completo sobre o monitoramento do desmatamento na Amazônia nos últimos dois anos.

EM ALTA

Aos 92 anos, o pediatra Ivan Fontoura – irmão do ator Ari Fontoura, continua na ativa e atende crianças gratuitamente toda segunda e quinta-feira no posto de saúde em Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no estado do Paraná. Ary Fontoura – o Antero de A Dona do Pedaço –fez uma homenagem ao irmão no Instagram no último fim de semana

EM BAIXA

número de assassinatos continua alto no país. Somente em maio, houve 3.521 assassinatos, contra 4.327 no mesmo mês do ano passado. Já no período que engloba os cinco meses, foram 17.907 mortes violentas — 5,1 mil a menos que o registrado nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2018.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes