Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Quem tem medo da Lava Toga?

A informação de que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, tem trabalhado para inviabilizar a instalação da CPI da Lava Toga criou um racha no PSL.

A senadora Juíza Telma (PSL-MT) ameaçou deixar a sigla e o senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou que não vai aceitar pressão para retirar sua assinatura. Aqui no Amazonas, sem entrar muito em detalhes, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL-AM) disse que defende combate à corrupção independentemente das esferas de poder e quem é isento não se incomoda com investigações.

Ninguém está isento

Péricles adverte que nenhum poder deve estar acima dos interesses da população.

Com isso, dá a entender que é favorável à CPI e contra a articulação do filho do presidente.

Em cima do muro

Outro amazonense do PSL, o deputado federal Pablo Oliva, ficou em cima do muro.

E disse que irá aguardar uma posição oficial de Flávio Bolsonaro para só então emitir sua opinião.

Perguntar não ofende

Será que o deputado acha mesmo que o filho de Bolsonaro vai mesmo falar abertamente que é contra a CPI?

Quanta ingenuidade, deputado!

Engavetados

Sobre o assunto, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) publicou em sua conta no Twitter números que embasam o pedido de instalação da CPI

— São 14 pedidos de impeachment de ministros do STF engavetados no Senado e três de criação de CPI para investigar abusos que também não andam -, disse.

Lava jato assassinada

O senador tucano foi além e afirmou que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) atuam para “matar” a operação Lava Jato.

— Esses ministros zombam da paciência dos brasileiros com decisões que matam a Lava-jato aos poucos – afirmou sem citar nomes.

 O Novo vem aí

O diretório do Partido Novo no Amazonas promove, na próxima sexta-feira (13), um evento com o deputado federal Vinicius Poit (Novo-SP), um dos entusiastas da reforma da previdência aprovada recentemente na Câmara.

Na palestra Poit falará sobre os principais assuntos em destaque no país.

CPMF não!

O deputado estadual João Luiz  (Republicanos) reafirmou a postura contrária de seu partido em relação à “nova CPMF” (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) do Governo Federal.

— Já houve uma manifestação contrária do partido na Câmara e, aqui, ratifico que somos contra a criação de mais um imposto para colocar nos ombros do povo –, disparou o deputado.

Estragos 

A CPMF foi extinta em 2007, depois de uma grande campanha de empresários e setores da sociedade civil.

Mas vem fazendo estragos até hoje.

Ontem,  derrubou o  secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra.

Cai mais um

Essa é a segunda baixa na equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

Em junho, Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Quem não comunica…

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou na manhã desta quarta-feira, 11/9, a concessionária Águas de Manaus.

O motivo foi a ausência de comunicação aos usuários sobre o desabastecimento de água ocasionado pelo vazamento da adutora de 500 milímetros da rua Raul de Azevêdo, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

… Se trumbica!

Contrato de Concessão dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, celebrado entre a Prefeitura de Manaus e a Águas de Manaus determina:

“É obrigação da concessionária promover amplo aviso prévio para reduzir os impactos da falta da prestação do serviço junto aos usuários”.

Nasce uma estrelinha

Após representar o Amazonas no The Voice Kids, Raylla Araújo subirá ao palco do Teatro Amazonas pela primeira vez neste sábado.

A artista mirim se apresentará às 20h com o repertório que conquistou o Brasil durante o reality musical.

Vitoriosa

Nascida em Presidente Figueiredo, Raylla iniciou sua carreira cantando na igreja e aos 9 anos ganhou seu primeiro concurso musical.

No The Voice Kids, a amazonense chegou a ter 11 milhões de votos e conquistou o segundo lugar no programa. 

Lula Livre

Com 84 anos, o ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica afirma que o Brasil está passando por um “desastre”.

E  defendeu a liberdade do ex-presidente Lula.

—  Como um presidente, que tirou mais de 30 milhões de pessoas da pobreza pode ser preso desta forma? O que vemos é que existe uma perseguição política que está envenenando a todos na América Latina –,  disse Mujica.

Queimadas na Amazônia

Ao destacar os “desastres” do Brasil, Mujica citou o desmatamento e as queimadas na Floresta Amazônica, que ganharam repercussão mundial.

— Queimam uma floresta por dinheiro e sequer estão preocupados com o que vai e está acontecendo no planeta. O que está se fazendo com o meio ambiente é muito grave, ele não vai durar para sempre –, declarou.

EM ALTA

Um projeto que tem o nome de Atração está atendendo de graça cavalos de carroceiros nas ruas de Belo Horizonte, Minas Gerais. A ideia partiu dos próprios estudantes de veterinária que além de aprender, também prestam um serviço social há mais de ano. De acordo com a Prefeitura, são cerca de cinco mil animais nas ruas da capital mineira.

EM BAIXA

Está claro eu o governo federal não quer papo com a Zona Franca ou alguém ainda tem dúvidas? O ministro Paulo Guedes acaba de propor projeto de Lei Orçamentária para 2020 um corte de 78% no orçamento destinado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Neste ano, o orçamento disponibilizado à autarquia federal foi de R$ 1,1 bilhão. Com o corte, deve receber apenas R$ 253 milhões em 2020. Vai dar pra pagar apenas pessoal e encargos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes