Ir para o conteúdo

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse não ser contra privatizações, mas ponderou que não apoia a privatização da Amazonas Energia nem da Eletronorte, porque isso poderia comprometer o fornecimento de energia na Amazônia. A  privatização da Eletrobras esquentou os debates no ano passado e promete continuar como um dos temas centrais a mobilizar o Congresso Nacional a partir de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar.

TEMER MANDOU

Assinado pelo presidente Michel Temer, o texto do projeto determina que a privatização se dará por meio do aumento do capital social da empresa.

AÇÕES NA BOLSA

A empresa também oferecerá novas ações na bolsa e, com isso, a participação dos atuais acionistas será diluída.

VANESSA REAGE

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)  apresentaram projetos de decreto legislativo (PDS) com o objetivo de sustar os efeitos do decreto presidencial.

SEM DEBATE

Já o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) disse na ocasião que o Brasil não pode “privatizar a qualquer custo e sem um amplo debate”.

BARRIL DE PÓLVORA

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está enviando reforços policiais para as cidades de Parintins (369 quilômetros de Manaus) e Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), na manhã desta segunda-feira (22/01).

VEREADOR MORTO

Em Parintins, o objetivo de investigar a morte do ex-presidente da Câmara Municipal Everaldo Batista, já deu certo. Os suspeitos foram presos rapidamente, em ação exemplar da polícia.

TRAFICANTES

Em Maraã, o reforço é para conter ameaças de familiares de um traficante morto durante troca de tiros com a polícia no domingo (21/01).

CLIMA DE TENSÃO

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, os reforços devem ajudar a manter o controle nas duas cidades, que estão agitadas com as duas ocorrências.

MADEIRA ILEGAL

Quando o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) quer, ele impede o comercio ilegal de madeira. No sábado, acionados pelos fiscais do  instituto, e policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam, na barreira da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), um carregamento de 22 metros cúbicos de madeira serrada da espécie maçaranduba.

X

A maçaranduba é uma das madeiras nobre da região e corre risco de extinção.

GIOCONDA

A cantora carioca Gioconda Trivério gravou em seu novo CD, “Gaia” , duas músicas do amazonense Rui de Carvalho.

TACACÁ

” Tacacá” e ” Rio Madeira”  e Gaia do paraeense Nilson Chaves, estão sendo trabalhadas como carro chefe do novo disco da moça.

PARCERIA

Aliás, “Tacacá” foi feita em parceria com a própria Gioconda, que desponta como uma das mais belas vozes da nova geração de intérpretes.

EM ALTA

Em tempos de crise, toda oportunidade de emprego é festejada. Nesta segunda-feira (22)  foram abertas as inscrições abertas para 16 concursos em órgãos públicos em 11 estados brasileiros, com salários interessantes. Eles chegam a R$ 14.460,19 na Prefeitura de Schroeder, em SC e a R$ 11.962,76 na Prefeitura de Serra Negra do Norte, no RN. São mais de 2,4 mil vagas de trabalho mais cadastro de reserva para todos os níveis de escolaridade.

EM BAIXA

A  crise na Caixa Econômica Federal que foi  agravada com o recente afastamento de quatro vice-presidentes, reforça a necessidade de melhoria na administração das empresas públicas. Os críticos da administração do banco já cobram uma reforma na maneira como se indicam os dirigentes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes