Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Briga é página virada para Arthur e Omar

O racha entre o prefeito Arthur Virgílio (PSDB) e o senador Omar Aziz (PSD-AM), que balançou o cenário político nas últimas eleições municipais, parece que ganhou o contorno de “página virada”. Nesta quinta-feira, 23/11, o líder do PSD no senado revelou a um blog do Sul maravilha o seu apoio a Arthur Virgílio Neto, adiantando que, caso o prefeito de Manaus derrote Geraldo Alckmin nas prévias tucanas, pedirá licença ao seu partido para ser cabo eleitoral de Arthur.

Um ministro no caminho

No entanto, ainda um Henrique Meirelles no caminho. Como se sabe, o ministro da Fazenda é do PSD e não esconde de ninguém que deseja ser candidato a presidente.

Ainda é cedo

No entanto, o PSD ainda não se manifestou se vai mesmo engrossar o caldo e lançar Meirelles candidato ao Planalto em 2018.

Preparado, mas…

O senador Omar Aziz sai na frente e avisa que admira muito o ministro. Mas não o vê como candidato a presidente. Para ele, o ministro da Fazenda é um homem “muito preparado”, mas teria mais chances de vitória se compusesse uma chapa como vice.

Virgílio gostou

Ao saber disso, o prefeito Arthur Virgílio considerou uma excelente e oportuna ideia.

— Eu topo Meirelles como meu vice! -, confirmou o prefeito de Manaus.

Detran errou

Foram apontados erros nas cobranças das taxas do Detran. Ao mesmo é isso que diz o deputado Luiz Castro (Rede). Na sessão desta quinta-feira (23), na Aleam, ele defendeu a revisão da cobrança da taxa de inspeção veicular ambiental.

Revisem a cobrança

De acordo com o parlamentar, além de corrigir falhas, a revisão vai evitar que os proprietários de veículos sejam prejudicados com o pagamento indiscriminado de mais uma taxa ao Detran.

— A mesa diretora tem que discutir e rever a cobrança, que já havia sido derrubada pela Assembleia -, disparou Castro.

E tome jantar

Michel Temer se reuniu na noite desta quarta-feira (22) com a base aliada, no Palácio da Alvorada. No cardápio do jantar, a discussão da reforma da Previdência.

Na sobremesa

O relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentou o novo texto da reforma para esclarecer alguns pontos. E com isso garantir os votos dos parlamentares a favor das mudanças nas regras previdenciárias.

Pauderney à mesa

O vice-líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino, que participou do jantar, disse que os deputados que tomaram conhecimento do texto, perceberam que a reforma está mais palatável do que supunham.

— Isso deve facilitar o convencimento -, avaliou Avelino.

Violência na escola

O vereador Gedeão Amorim (PMDB) tocou em um ponto de vulnerabilidade da sociedade, que vem incomodando todo o país. Ele protocolou um Projeto de Lei que tem por objetivo combater a violência dentro das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Evitar tragédias

Gedeão Amorim (PMDB), que é preciso identificar as principais causas de violência dentro do âmbito escolar e trabalhar em cima delas.

— Esta pode ser uma solução que deve contribuir para a diminuição e prevenção de incidentes ou até mesmo tragédias, como as que estão sendo vistas nos noticiários.

EM ALTA

A boa ideia de Pernambuco deveria muito bem ser copiada pelo Amazonas.  Agora, naquele estado, trocar o óleo de cozinha usado dá desconto na conta de luz. A boa ideia, que ajuda a descartar o óleo sem contaminar o meio ambiente e ao mesmo tempo na economia popular, faz parte do projeto Vale Luz da Celpe – a Companhia Energética de Pernambuco.

EM BAIXA

O fato da semana que envergonhou o Rio de Janeiro e o Brasil. Estão na cadeia todos os governadores do Rio eleitos desde 1998 – Garotinho, Rosinha Matheus e Sérgio Cabral -, e todos os presidentes da Assembleia  escolhidos desde 1995. Isso está sendo considerado um recorde mundial.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes