Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

“Olho por olho” parece mesmo ser o slogan de campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ ). O deputado desembarcou nesta quinta-feira, 15/12, em Manaus, garantindo que se eleito, dará “carta branca para a policia matar”. Mais de 4 mil manauaras que estavam lá, acharam isso o máximo e aplaudiram entusiasmadamente.

— Se alguns dizem que quero dar carta branca para a Polícia Militar matar, eu respondo: ‘Quero sim’” – declarou o deputado, causando frison nos  tietes de Manaus que responderam com gritos de “mito! mito! mito!…

Os mais críticos, inclusive a OAB, dizem que é o culto à violência. Os advogados amazonenses chegaram a emitir nota de repúdio contra as declarações do deputado em Manaus. Muitos riram. Muitos aplaudiram.

POPULARIDADE

Amado e odiado, não há como negar que Bolsonaro fez muito barulho em Manaus. O aeroporto ficou lotado como nunca. São cenas impressionantes de um grupo fiel de seguidores que não podem sequer ouvir falar mal do deputado que já partem para defendê-lo.

 

CASSADOS, MAS NEM TANTO

O prefeito de Presidente Figueiredo, Romero Mendonça, e o vice-prefeito, Mário Abrahão, tiveram os diplomas cassados por decisão da 51ª Zona Eleitoral. Mas não se sentem nem um pouquinho cassados.

COMO É QUE É ISSO?

Romero e Mário Abrahão garantem que continuarão no cargo por que têm “amplas e vastas possibilidades de recursos aos tribunais superiores”.

DAQUI NÃO SAIO

A explicação foi dada em nota de esclarecimento, onde os cassados advertem que isso é apenas “uma decisão que não é definitiva”.

— Enquanto o processo não transitar em julgado, Romeiro Mendonça e Mário Abrahão permanecem nos cargos – diz a nota.

NATAL NO PAÇO

Vai começar o “Natal do Paço”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Fundo Manaus Solidária (FMS). Serão três dias de programação, com a participação de corais, bazar natalino e feira gastronômica.

MÁGICO ABRAÇO

Ao todo serão 18 corais se apresentando, além da apresentação do espetáculo natalino “O Mágico Natal do Abraço”, com personagens do Parque Cidade da Criança. O artista Óscar Ramosa assina a curadoria do evento. De hoje até domingo, sempre a partir das 18h.

SENAI 60 ANOS

O Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi homenageado nesta  quinta-feira (14),na Câmara Municipal,  pelos 60 anos de existência e contribuição na formação profissional  de jovens brasileiros. A  propositura foi da vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM).

 

EM ALTA

O  projeto de lei de autoria do  vereador Plínio Valério (PSDB), que pretende multar quem for flagrado jogando lixo nas ruas da cidade. O vereador lembrou que as grandes capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já adotam a iniciativa.

EM BAIXA

O deputado Platiny Soares (DEM) que pagou o maior mico, na manhã desta quinta-feira, na recepção ao presidenciável, Jair Bolsonaro, seu ídolo. Ao tentar entregar uma bandeira ao candidato a candidato, Platiny foi ignorado por Bolsonaro que passou direto e fez que não o viu. Só para lembrar, Platiny foi o autor da proposta que concedeu  a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas a Jair Bolsonaro.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.