Ir para o conteúdo

Em mensagem encaminhada à coluna, o deputado federal Marcelo Ramos (PR) disse que o sentimento de frustração com o início do governo Wilson Lima está latente nas ruas de Manaus.

“Esse sentimento não é meu, pois não tinha muitas expectativas mas é o que tenho sentido como voz das ruas”, disse o parlamentar.

Frustrante

Na segunda-feira, Marcelo postou um vídeo no Instagram resumindo como ‘frustrante’ o início do governo, em resposta a pergunta de um seguidor sobre o que ele estava achando da administração estadual.

Só um sentimento

Marcelo, que chegou a lançar chapa com Wilson em 2016, mas depois acabou tendo Josué como vice, disse que não tem interesse em brigar com o governador. “É apenas um sentimento”, completou.

Ainda é cedo

Sobre isso, DITO&FEITO é de opinião que ainda é muito cedo para julgar o governo de Wilson Lima. O governador tem pouco mais de um mês no cargo.  Só mesmo Merlim conseguiria “arrumar a casa” em um mês. Isso, nem o super-negão conseguiu fazer em dois anos.

Menino veste rosa

Vestido com um blazer cor de rosa, ao estilo velha guarda da Vitória Régia, o vereador Carlos Portta (PSB)  foi elogiado por sua “elegância” pelo prefeito Arthur Virgílio (PSB), ontem,  na Câmara Municipal de Manaus.

Não se perde

Arthur fez questão de destacar a modelito básico  de Portta. “Até que tem problemas de vista como eu enxerga bem o vereador”,   afirmou arrancando gargalhada dos presentes.

Ponto de vista

Na sequência, o prefeito emendou: “É melhor falhar a vista do que outras coisas”, disse deixando a primeira dama avermelhada 

Magoado, eu?

O vereador Chico Preto (PMN) leu e não gostou da nota “Ele é um pote até aqui de mágoas” , com críticas feita pela coluna, de que ele centralizou seus dois mandatos na missão de bater no prefeito Arthur Virgílio. “Mágoas? Meu espírito não conhece esse sentimento.”

“João Teimoso”

Sobre a cobrança do BRT, que foi prometido pelo prefeito e não saiu do papel, Chico disse que, na  verdade, fez apenas a exposição da realidade dos fatos.

X

“O  Plano de Mobilidade Urbana é uma lei, e não uma teimosia de minha parte.”

Compromisso

Chico também  lembrou que o Plano foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus. “Os vereadores têm compromisso em atuar para que ele saia do papel.”

Boca suja…

O deputado da ala independente, Augusto Ferraz, foi à tribuna da Assembleia questionar o contrato do Governo com a Umanizzare, que cuida do sistema prisional no Estado. “Entra governo e sai governo e eles continuam ganhando milhões. Isso é uma putaria”, disparou, espantando os deputado.

…se lava com sabão

Belarmino Lins interrompeu e pediu para que o termo fosse excluído do discurso de Ferraz dos anais da Assembleia.

Mas que tá, tá!

Na volta, Ferraz emendou: “Tudo bem. Vou repetir: isso é uma putaria. E falou a mesma palavra mais cinco vezes em dois minutos.”

Algo está errado

A Umanizzare é a empresa faz gestão de presídios de Manaus, a exemplo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Segundo Ferraz,  se trata de um contrato milionário, que vem se perpetuando há vários governos.

X

“Nunca ouvi a Umanizzare reclamar por falta de pagamento. Tem alguma coisa errada nesse contrato”, cutucou o deputado.

Só no salgadinho

A deputada Joana D’arc quis fazer um agrado aos assessores da Assembleia. Chegou de manhã cedo com salgadinhos e suco e pediu para que a ‘broca’ fosse distribuída para todos.

Maldade

Mas, lá pelas tantas, alguém disparou: “Será que ela comprou os salgadinhos com a ajuda de custo do auxílio-paletó?.”

Risos gerais…

EM ALTA

Para os dois brasileiros se classificaram entre os oito melhores do mundo no balé, no Prix de Lausanne 2019, na Suíça: Gabriel Figueredo e João Victor Percílio. Durante as seleções, Gabriel e João Victor disputaram com 74 candidatos de vários países no palco do Teatro Beaulieu.João Victor ganhou uma bolsa para estudar balé no Bourse Jeune Espoir e Gabriel Figueredo no Oak Foundation.

EM BAIXA

A interferência dos filhos de Bolsonaro no governo, podem levar o mandato do pai para o buraco se algo não for feito para brecar os pimpolhos.    O que poderia ser uma poderosa família política a reforçar o presidente está se transformando, na verdade, numa armadilha que está drenando poder de Jair Bolsonaro. Seus três filhos que entraram na política causam problemas, e Carlos, o mais destemperado, ainda pode vir a fazer estragos muito sérios.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes