Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Lava Jato vai respingar na eleição

Não é novidade para ninguém que a Lava Jato vai fazer estragos nas eleições de 2018 em todo o território nacional. O impacto no cenário eleitoral deve estremecer pelo menos 14 das 27 unidades da Federação, de acordo com levantamento do Estadão/Broadcast. Por conta disso, líderes  políticos do Amazonas e de outras unidades da federação  já estão fazendo a revisão dos planos eleitorais para se manterem vivos na disputa. Citados em delações, alvo de inquéritos ou ações, nomes antes cotados para cargos majoritários no Executivo, agora traçam planos mais modestos nas disputas do ano que vem.

Blindagem

Um dos objetivos para a manutenção do mandato é garantir a prerrogativa de foro no Supremo Tribunal Federal.

Braga no Senado

No Amazonas, os dois senadores, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Graziottin (PC do B), também estão revendo os planos para 2018.

— O natural é o Senado, antecipa Braga, que inicialmente queria se candidatar a governador.

Acredite se quiser

Mas, quem conhece Eduardo Braga sabe que, dificilmente, o peemedebista vai abrir  mão de tentar mais uma vez retornar ao governo. Mesmo já tendo sofrido duas derrotas nas últimas eleições.

Vanessa na Câmara

Já Grazziotin, por sua vez, disse a aliados que deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

– O mesmo plano dos senadores Gleisi Hoffmann (PR) e Humberto Costa (PE), ambos do PT.

Eu nego

Apesar das ameaças de relâmpagos, trovadas e raios, os políticos envolvidos na Lava Jato negam qualquer irregularidade. Mas não descartam a mudança de planos.

Querias

Principalmente entre os atuais senadores que desejam renovar seus mandatos em outubro do próximo ano. Um deles é o próprio presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE),  que queria ser candidato ao governo do Estado.

X

Mas vai ter que se contentar com a à reeleição em 2018 .

Te quero verde

 A SC Johnson anunciou nesta segunda-feira  (16) que os recursos arrecadados com seu desafio de compensação de hectare por hectare de 2017 serão empregados na maior iniciativa de recuperação de áreas degradadas na Amazônia brasileira.

Te quero verde 2

Por meio de uma parceria firmada com a Conservação Internacional (CI) no início deste ano, em apoio ao filme de realidade virtual Amazônia Adentro, a SC Johnson convocou o público a proteger 10.000 acres (mais de 4 mil hectares) da floresta amazônica com uma campanha de compensação de hectare por hectare.

Em nome da Segurança

Ao receber a deputada Alessandra Campelo (PMDB) para discutir as questões de segurança, o secretário Bosco Saraiva deu provas de que quer administrar a mais difícil pasta do governo ouvindo todos os segmentos.

Cara a cara

A parlamentar tem uma ideia que pretende tirar do papel. Realizar um grande encontro com a presença da tropa e do Governo. O encontrão deverá acontecer na Arena Amadeu Teixeira ou na própria Assembleia Legislativa do Amazonas.

É só o começo

Na reunião com Bosco, Alessandra antecipou ao secretário parte das reivindicações que policiais militares, policiais civis e bombeiros militares apresentarão ao Governo.

 Paixão nacional

O Brasil fabricou 14, 1 bilhões  de litros de cerveja em 2016. Isso tornou o país o terceiro maior produtor da bebida de todo o mundo.

Bronze na gelada

O Brasil ficou atrás apenas da China e dos Estados Unidos.  Segundo a Associação Brasileira  da Indústria da Cerveja (CervBrasil), o país tem cerca de 117 mil hectares de cereais destinados a produção da bebida.

EM ALTA

Para a multinacional SC Johnson por sua preocupação com a recuperação de áreas degradadas na Amazônia brasileira.

EM BAIXA

Para o descaso que falta de fiscalização nos barcos que oferecem serviço de turismo em Manaus. O não uso de coletes salva-vidas quase sempre causam tragédias que lutam as famílias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes