Ir para o conteúdo

Se você tem carro e ainda não encheu o tanque, corra para o posto de gasolina mais próximo porque, a qualquer hora, inevitavelmente, o combustível acabar também em Manaus, como já vem acabando no resto do Brasil.

Mas, cuidado, não abasteça em postos que estão se aproveitando da greve dos caminhoneiros para faturar um por fora, elevando o preço dos combustíveis ainda mais. Ontem, em alguns estados, como São Paulo, por exemplo, o litro da gasolina chegou a ser vendido por R$ 9,90. Um absurdo.

Espertalhões

É num momento de dificuldade que os espertalhões se aproveitam para lucrar mais e mais, explorando quem já está sofrendo por conta das catástrofes e imprevistos.

Lucrando com a miséria

Isso é o que está acontecendo em muitos postos de combustíveis pelo Brasil afora, cujos donos colocaram os preços de seus produtos nas alturas, aproveitando-se da situação caótica para obter lucros abusivos, às custas dos donos de veículos que precisavam abastecer para não ficar na mão.

Safadeza e ganância

Para os empresários de postos de gasolina inescrupulosos, a desculpa é que esta “é lei da oferta e da procura”.Não é não. O nome disso é picaretagem. É safadeza, é ganância! Comerciante honesto – e existem muitos por aí – não age assim.

Profeta do apocalipse

De família de comunicadores, o deputado estadual Josué Neto (PSD) disse ontem (24), durante sessão plenária na Aleam, que alto no preço dos combustíveis pode culminar numa paralisação do setor de navegação do Estado.

— Não é querer ser comunicador do apocalipse, mas há essa possibilidade. Um terço do custo total do transporte é de combustível, disse.

Perguntar não ofende

Você sabia que o mesmo Pedro Parente que está gerando o caos nos combustíveis  é o mesmo responsável pelo apagão elétrico da era FHC ?

Desabafo indignado

O estilista Bosco Fonseca telefonou para o redator da coluna indignado.Disse que causa revolta e indignação saber que, às vésperas de um colapso no País, o presidente, os ministros e os políticos de Brasília parecem não estar nem aí.

X

— O presidente Temer sequer telefonou para tentar negociar com a Petrobrás uma redução nos preços dos combustíveis. Isso é inadmissível, reclamou o costureiro.

Cadê os caras?

Bosco observou que ontem, quinta-feira (24) já não tinha mais um político em Brasília.

— Em caso de ter que se votar alguma medida de emergência para conter a convulsão social, a sessão seria impossível de ser realizada pois não haveria quórum. Uma vergonha!, disparou o criador do Baile Gay, nos anos 1970.

Tem dinheiro

Por meio do ofício nº 1010/2018, o secretário de fazenda do Amazonas, Alfredo Paes, informou à Aleam que a receita corrente líquida do Estado no primeiro quadrimestre de 2018 é de R$ 12.705.144.535,52.

Feijão santo

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no bairro Adrianópolis, já se prepara para o Círio 2018. Uma das ações será a realização da 1º Feijoada do Círio de Nazaré, um evento beneficente para arrecadar recursos para a festa religiosa.

Feijão santo 2

O feijão da fé está programado para o dia 9 de junho, a partir do meio-dia, no Sesi Clube do Trabalhador.

Faxina geral

Depois de demitir Dan Câmara, irmão do deputado federal Silas Câmara (PRB), agora quem foi exonerado do Governo foi Luís Augusto Mitoso, que era diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas.

Inimigo meu

Ambas as ações têm relação com as eleições deste ano.Vale lembrar que tanto Dan quanto Mitoso são do grupo político do senador Omar Aziz (PSD), que concorrerá contra Amazonino ao cargo de governador.

Gratificação no TJAM

Por meio da portaria 1076/2018, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) regulamentou o pagamento de gratificação por insalubridade e periculosidade aos servidores efetivos do órgão.

Babita

O auxílio por insalubridade foi dividido em três níveis de categoria: máxima, média e mínima, sendo estabelecido o acréscimo de 20%, 10% e 5%, respectivamente, ao valor dos salários. Em caso de periculosidade, o adicional é de 20%.

Fraude na licitação

A Comissão Geral de Licitação do Estado (CGL) instituiu três comissões especiais para analisar sanção administrativa às empresas P.O. de G. Faia Serviços, Soger Comércio de Medicamentos LTDA e Bento Martins de Souza-M. 

Fraude na licitação 2

Supostamente essas empresas teriam participado dos pregões eletrônico nº 115/2018CGL, nº 351/2018-CGL e 1067/2017-CGL, respectivamente, com documentação falsa.

X

Se forem comprovadas as irregularidades, as empresas ficarão impedidas de participarem de certames licitatórios por cinco anos.

Cartão amarelo

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou, no diário oficial do órgão na última quarta-feira (23), um alerta aos municípios de Alvarães, Anamã, Atalia do Norte, Barreirinha e Beruri para implementar e adequar o seu portal da transparência.

Cartão vermelho

Caso a irregularidade permaneça, haverá a possibilidade de implicação de sanções, como impedimento na recepção de transferências voluntárias e contrato de operações de crédito, gerando também consequências para o gestor.

EM ALTA

O gesto de solidariedade carinho que uma equipe de jovens voluntários de Araguaiana, no Mato Grosso, teve para com os garis da cidade.  De surpresa, eles fizeram um café da manhã especial e deram o dia de folga para os trabalhadores. Sim, os voluntários foram fazer o serviço dos garis: varrer as ruas e recolher o lixo da cidade.

EM BAIXA

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que em plena crise que mergulhou o país no caos, gerada pela greve dos caminhoneiros, deixou Brasília na noite de quarta-feira (23) e seguiu para o Ceará, onde mora. Enquanto isso, está nas mãos do Senado dar andamento à tramitação do projeto de reoneração da folha de pagamentos, condição para que a tributação sobre combustíveis seja reduzida.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes