Ir para o conteúdo

O âncora da Band FM, jornalista Reinaldo Azevedo, fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro que “ silenciou” sobre o massacre que deixou 55 mortos nas unidades prisionais do Amazonas.

“O Presidente não deu nenhuma palavra sobre as 55 mortes. Absolutamente nada!”, cobrou Reinaldo, apelando, logo em seguida,  para a ironia logo em seguida: 

“Vamos ouvir o que disse Bolsonaro sobre a matança no Amazonas…E aí a rádio passou a transmitir o som de um grilo: Aí entrou som de um grilo criquilando: cri, cri,  cri!…”

Moro perdeu

Falando em Bolsonaro, a cartinha do presidente e enviada aos membros do Congresso, deu certo. Ontem veio a pá de cao. O ministro da Justiça, Sérgio Moro não terá sob seu controle o Coaf, órgão de vigilância de operações financeiras consideradas suspeitas.

Quem venceu o cabo de guerra foi o ministro da Economia, Paulo Guedes, como queria o capitão.

Queria tanto!

Moro magoou porque queria muito o Coaf para poder continuar combatendo o crime organizado.

Chumbo grosso

E vem mais chumbo grosso por aí. Moro se prepara para outra batalha importantíssima: a aprovação do pacote anticrime, a ser votado pelo mesmo Congresso.

Daqui não saio…

A Aleam aprovou a PEC 05/2019, que permite a reeleição dos membros da Mesa Diretora por mais dois anos. Antes, a reeleição por mais dois anos não era permitida. Sarafa se absteve da votação da matéria.

… daqui ninguém me tira!

A PEC foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação na última terça-feira (28) e, de imediato, já entrou na pauta de votação, o que resulta em quebra de interstício.

Então, tá!

Em um dos trechos, a proposta diz que que a Mesa Diretora necessita de uma possibilidade de continuidade, por meio da condução dos cargos. “Só assim vai conseguir dar plenitude à agenda  proposta no início dos trabalhos”. Então, tá!

Prêmio Nestlê

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse em suas redes sociais que a escola Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo foi uma das vencedoras da 2ª edição do prêmio pela Fundação Nestlé Brasil.

Criança saudável

A escola municipal de educação integral foi uma das vencedoras do prêmio “Crianças Mais Saudáveis”. “Mais uma boa notícia na área da educação”, disse o prefeito em suas redes sociais.

Babita

A escola desenvolveu o tema “Educação alimentar, hidratação e atividade física é igual a benefícios na aprendizagem”, e receberá R$ 35 mil para investir no projeto, além de capacitação.

Revitalização do Aterro Sanitário

Quando prefeito, Serafim Corrêa (PSB-AM) investiu na revitalização do Aterro Sanitário da cidade.

Vai que é tua

Agora o bastão foi repassando para o prefeito Arthur Virgílio (PSDB) que vai retomar o projeto. “Quando fui prefeito em 2005, aquilo era apenas uma lixeira municipal. Lá, existiam 300 pessoas morando e sendo exploradas por terceiros.”

Eu que fiz!

Sarafa relembrou a ação que fez no local quando prefeito. “Retiramos as famílias do local, e isso deu muito trabalho, organizamos todos eles em cooperativas de catadores, o que permitiu que ganhassem o sustento reciclando lixo.”

Para o futuro

 Serafim parabenizou Arthur Neto pela continuidade do projeto. “Essa é uma obra para as novas gerações. O gás está sendo queimado, o chorume agora tem para onde ir e o meio ambiente vem sendo preservado. Inclusive, sugiro que as pessoas visitem o aterro.”

Ministro é um elefante…

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), vai apresentar requerimento para convocar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para prestar explicações sobre as mudanças que pretende fazer no Fundo Amazônia, iniciativa financiada com recurso da Noruega e Alemanha para combate ao desmatamento na região.

… em loja de cristais!

Em seu pedido, Braga afirma que as declarações do ministro sobre supostas irregularidades cometidas pelo BNDES, que é o órgão gestor dos R$ 3,4 bilhões doados pelos europeus, gerou uma nova crise no programa e entre instituições socioambientais.

Mal que sai da boca

Para Eduardo, as insinuações proferidas pelo senhor ministro podem ter repercussões graves não apenas para a política ambiental brasileira. “Sobretudo nos Estados da Amazônia, mas para a credibilidade de nosso País no cenário internacional”, afirma Eduardo Braga.

EM ALTA

O  município de Sobral, na Região Norte do Ceará, que há 100 anos revelou para o mundo o eclipse solar total que resultou na comprovação da teoria da relatividade geral, proposta pelo físico alemão Albert Einstein. Ao escurecer a manhã de 29 de maio de 1919 na cidade, por pouco mais de cinco minutos, o fenômeno astronômico trouxe à luz uma nova concepção de tempo, espaço e gravidade para o mundo.

EM BAIXA

Dois ataques a carros-fortes e caixas eletrônicos são registrados por dia no País, em média. A maioria com explosivos. A polícia suspeita que a maior parte da dinamite usada nesse tipo de crime seja desviada por funcionários de pedreiras. Um rastreador que indica a origem dos artefatos pode ajudar nas investigações.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes