Calendário

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Dito & Feito – Dr. Ewerton, o possesso

O vereador Dr. Ewerton (PHS) aproveitou o pequeno expediente desta segunda-feira, 25/02, para falar sobre o surto de H1N1 que tem assustado os amazonense neste início do ano. No púlpito do plenário ele falava sobre os sintomas da doença, mas muitos vereadores não pareciam muito interessados. Um olhava pro lado. Outro conversava. E poucos prestavam atenção. Foi então que Dr. Ewerton esbravejou:

“Olha só, quando algum parente de vocês ficarem doentes, eu só vou poder lamentar, hein!… Isso é muito sério”, bradou. Aí todos ficaram em silêncio.

Sangue nos olhos

Outro parlamentar que está furioso é o deputado estadual Wilker Barreto (PHS), que foi impedido de entrar no Hospital 28 de Agosto no último sábado para inspecionar a unidade.

Maduro baré

Ele prometeu que nesta terça-feira fará um discurso inflamado contra o governo. Na segunda-feira chegou a compara o atual governo com o que ele chamou de ‘ditadura de Maduro’.

Bye, bye política

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, que seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), vigente até 2023, será o último da carreira política.

Último e melhor

Nicolau disse que vai fazer de seu atual mandato “o último e o melhor”. “Agradeço muito ao povo do Amazonas por ter me honrado, lá em 1996, com um mandato de vereador, e, hoje, com o quinto mandato de deputado estadual.”

Se passaram 20 anos

Quinto mais votado para o cargo no último pleito eleitoral, com 30,1 mil votos recebidos nas urnas, Nicolau  já tem mais da metade de seus 43 anos de vida dedicados à causa pública.

Ecos da Venezuela

A crise na Venezuela ganhou ecos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na manhã de ontem (25), o vereador Fred Mota (PR) foi o primeiro a se pronunciar sobre o assunto, lembrando dos confrontos que aconteceram no último fim de semana, nas fronteiras com o Brasil e com a Colômbia.

Engraxando os coturnos

O parlamentar destacou a coragem do coronel José Jacaúna, que comanda as operações do Exército em Pacaraima. E ainda disse que está “engraxando os coturnos” para, se preciso for, entrar na briga. “Como infante combatente de selva que sou e que fui, com QM 0701, estou engraxando meus coturnos! Se for necessário, vamos para a fronteira!”, vociferou.

Defensor de Wilson

Por falar em CMM, o vereador Cláudio Proença (PR) tem sido um defensor fiel do governado Wilson Lima (PSC) no parlamento municipal.

Boa vontade

Proença sempre sobe à tribuna para destacar a boa vontade do chefe do executivo estadual tem de resolver as questões do Amazonas.

Assim com o homem

Sua desenvoltura no apoio a Wilson não passou despercebido. E, para zoar, colegas de parlamento já o chamam de Cláudio Lima.

Alfinetando Moro

A Globo surpreendeu a todos ao colocar Ana Maria Braga para ridicularizar duas declarações do ministro Sérgio Moro, do governo de Jair Bolsonaro, no Fantástico deste domingo (24). Na ocasião, a emissora fez um comparativo de duas declarações do juiz na tela e colocou uma fala da apresentadora, que dizia: “Vamos ver o antes e o depois”.

Antes…

“Olha que delícia que é quando a gente faz a separação das imagens”, dispara Ana Maria Braga, quando Moro diz primeiro que “caixa 2 é pior do que corrupção”.

…e depois!

Depois, ele diz que “caixa 2 é grave, mas não tão grave quanto crime organizado, homicídio e corrupção”.

Até o Louro

Por fim, o Louro José fecha o quadro ‘Isso a Globo Não Mostra’ com chave de ouro, dizendo: “É outra pessoa, né?”.

EM ALTA

A campanha “Não é não”, para coibir os casos de assédio e violência sexual,  que vem se alastrando por todo o país. Tatuagens temporárias com a frase estão sendo disponibilizadas para as foliãs, que as exibem no busto, no braço, nas costas e até nas coxas.

EM BAIXA

A falta de segurança nas bandas e blocos de Manaus, onde assaltantes se infiltram para roubar celulares dos foliões. Muita gente que se arriscou a fazer selfie durante a folia, no sábado e domingo, acabou ficando sem o aparelho.

Deixe uma resposta