Ir para o conteúdo

Quem acompanha as redes sociais de Omar Aziz (PSD) já percebeu que a principal estratégia do senador, no momento, é amarrar o apoio do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), à sua campanha para o governo.

Um exemplo é uma publicação do parlamentar do último sábado (25), onde ele faz elogios ao chefe do Executivo municipal. De forma civilizada, Aziz aplaudiu a entrega títulos de regularização de residências para cinco mil famílias na Colônia Antônio Aleixo.

Juntos somos fortes

Se tudo der certo, a dobradinha Virgílio-Aziz, de outros carnavais, deverá ser reeditada na campanha ao governo do estado.A não ser que Arthur tenha outros planos.

Inteligência

Em ano de eleição, cortejar quem está com a máquina público é muito mais do que estratégia. É inteligência!

Jogo de xadrez

Segundo fontes ligadas ao deputado federal Arthur Bisneto, a aliança entre PSD e PSDB ainda não foi definida por causa de um detalhe. Arthur pai quer esperar mais um pouco para ver como se encaixam as peças no xadrez político.

Protesto irônico

A senadora amazonense Vanessa Grazziotin (PC do B) publicou um vídeo no Twitter onde entregadores de pizza usam cavalo ao invés de moto para entregar a encomenda.

Alfinetada

Além das imagens, a senadora comunista postou a legenda: “Cada dia mais real”, o slogan de Temer.

Capim tabelado

Depois disso, La Grazziotin alfinetou. “E não se espantem se Temer e sua equipe econômica criarem o imposto sobre o capim também”, disse.

Paciência

Segundo fontes ligadas ao deputado federal Arthur Bisneto, a aliança entre PSD e PSDB ainda não foi definida porque Arthur pai quer esperar mais um pouco para ver como se encaixam as peças no xadrez político.

Morde…

Sabá Reis (PR) soltou os cachorros, na tribuna da Aleam, contra Amazonino Mendes. De acordo com o parlamentar, o governador ainda não liberou as emendas parlamentares – previstas na Lei Orçamentária de 2018 do Governo – dos deputados oposicionistas.

… E assopra!

No mesmo discurso, Sabá fez rasgou seda para Ciro Gomes (PDT).E revelou que o ex-governador do Ceará é seu candidato a presidência da república.

“Tamo” juntos

O interessante é que Ciro é do mesmo partido de Amazonino.Logo, Sabá vai estar no mesmo palanque de Mazoca, no pleito que se avizinha.

Nem doeu

Após o EM TEMPO publicar matéria informando quais deputados estaduais ainda não haviam apresentado Projetos de Lei neste ano, Orlando Cidade (PV) agiu e apresentou dois projetos de lei.

Projeto Um

Um estabelece isenção de anuidade dos conselhos profissionais a recém-formados que não estejam exercendo a profissão.

Projeto Dois

O outro obriga os hospitais públicos e privados a criar uma sala de descompressão para ser utilizada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

X

Viu só, deputado? Nem doeu.

Ah, como era bom!

Marcelo Ramos (PR) anunciou recentemente sua pré-candidatura a deputado federal.Mas, ao que parece, está mesmo é com saudade da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Volta para Casa

Em uma semana, o ex-deputado já visitou duas vezes a Casa Legislativa amazonense.

Deixa comigo

O pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo, João Amoêdo, disse que tem a solução para resolver o problema da greve dos caminhoneiros.

Corta a babita!

Segundo ele, não é aumentando impostos, mas sim cortando gastos.A começar pelo Fundo Partidário.

— Por que não começar abrindo mão dos R$2,6 bilhões que os partidos vão receber em 2018? Eu não usarei dinheiro público na campanha, afirmou.

Feriadaço

Através de decreto, o Governo do Estado estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado nos dias 31 de maio – feriado católico de Corpus Christi –, e 1º de junho de 2018, quinta-feira e sexta-feira.

Reposição

O decreto, o governador Amazonino Mendes ainda determina que a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino promova a compensação das horas normais de ensino.

EM ALTA

Um produtor de leite do interior de São Paulo doou 4 mil litros de leite para moradores da região, em vez de despejar no chão, em protesto, como fizeram vários outros esta semana durante a greve dos caminhoneiros. A boa ação aconteceu nesta quinta, 24, na cidade de Lagoinha. O produtor que doou o leite, Edimilson Vilela, disse que o armazém estava cheio por causa dos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

EM BAIXA

Toda categoria tem direito a fazer greve em defesa de seus direitos. Mas desafiar uma decisão da justiça é praticar a desobediência civil é ignorar a Lei. O Tribunal Regional do Trabalho (11ª Região) considerou a revê dos Rodoviários , em Manaus, ilegal. Mas sua diretoria desafia a justiça e deixa a população entregue à própria sorte nos terminais de ônibus. Isso tudo num momento em que o país já está de pernas para o ar com a greve dos caminhoneiros.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes