Ir para o conteúdo

O governador Amazonino Mendes está vivendo o seu inferno astral. Primeiro foi a pressão dos militares da PM que ameaçaram entrar em greve. Logo em seguida veio a greve dos professores e, nesta segunda-feira (26) estourou a greve dos agentes carcerários.

Para completar o caldeirão, surgiu a polêmica sobre a construção de um muro de arrimo, pela MCW Construções às margens do Lago do Tarumã, nos fundos do terreno da casa do governador, denunciado por um jornal de Manaus.

Desse jeito, quem aguenta arrumar a casa?

Deixa como está…

Em um período de véspera de eleição, normalmente, poucas medidas efetivas são tomadas, com receio de que não deem certo e acabem refletindo nas urnas.

... Pra ver como é que fica!

Representantes de seus partidos não creem em muitas mudanças nos próximos 12 meses, principalmente no que diz respeito ao cenário político.

Pior já passou

O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) é um dos que está otimista com o futuro político do País. Para ele, “o pior já passou”.

Otimismo em gotas

O parlamentar do Democratas acredita que a pauta no Congresso será tocada esse ano, mas que terá uma certa dificuldade por conta da eleição.

X

— Os congressistas que serão eleitos e assumirão em 2019 estarão mais conscientes da necessidade de reformas – aposta o filho de Eirunepé.  

Falta de uso

Para receber os jogos da Copa América em 2019, a Arena da Amazônia deve passar por um trabalho de recuperação.

Alguns pontos do estádio estão desgastados pela falta de uso, como colunas e paredes com infiltração e cadeiras com estofamento desbotado, rasgados  e aparecendo a esponja.

Encardida

A fachada, que era branca, vai precisar de pintura ou lavagem. Tanto poeira acabaram tingindo a estrutura de uma cor bege, com o aspecto  de encardido. Está feia.

Bola vai rolar

O anuncio de que a Arena vai sediar os jogos da Copa América foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em exercício, Antônio Carlos Nunes de Lima, na tarde de domingo (25/03).

Boa nova

Nunes aproveitou o amistoso entre Brasil e México Sub-20, em Manaus, para dar as boas novas. A torcida gostou.

Omar defende cana

O senador Omar Aziz (PSD) é favorável ao Projeto de Lei do Senado (PLS 626/2011), que permite o cultivo de cana-de-açúcar na Amazônia Legal.

Proibido proibir

Para o senador é possível conciliar agricultura com preservação ambiental na região ao defender a economia sustentável para a geração de emprego no Amazonas.

X

—Chega de proibir atividades que geram emprego e renda na Amazônia. Já provamos que é possível conciliar progresso e preservação do meio ambiente -, disparou.

Que venha a cana

Já o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) acredita que o projeto não compromete as reservas de água da região, pois a cana não tem raiz extensa.

Ele também defende que a proposta pode dar emprego e renda aos moradores da Amazônia.

Madeira solidária

A Defesa Civil do Amazonas assinou, nesta segunda-feira (26/3), um convênio com o Ministério Público Federal (MPF) para a doação de madeira a 18 municípios do estado. A carga é oriunda da “Operação Arquimedes”, da Polícia Federal.

Nova pinacoteca

Com um novo roteiro, a Pinacoteca do Estado do Amazonas será reaberta nesta terça-feira (27/3), no Palacete Provincial. O espaço fica na Praça Heliodoro Balbi, Centro.

Telas históricas

A cerimônia de reinauguração começa às 19h, com acesso gratuito. A nova organização contou com a curadoria do artista plástico Óscar Ramos, que selecionou obras de diversos artistas do século 19 e dos anos 50. 

EM ALTA

O Amazonas está representado entre os mais de 1.000 dentistas de várias partes do Brasil, que se uniram para cuidar dos sorrisos e da autoestima de pelo menos 5 mil idosos que vivem em abrigos. A ação solidária nacional foi neste sábado, 24, em 22 estados, entre eles, SP, DF, MT, MS, GO, MA, AM, ES, PR, PS, MG, RS, e SC.

EM BAIXA 

 O recorde de roubo de carros em algumas cidades brasileiras levou a uma disparada nos preços dos seguros e recusas de empresas em aceitar apólices em alguns municípios e para determinados perfis de clientes. Em alguns lugares, como o Rio de Janeiro, esse aumento pode disparar até 33%.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes