Ir para o conteúdo

O reencontro de Amazonino Mendes e David Almeida durante a leitura da mensagem governamental, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), teve clima de moderado a tenso e até com pitadas de humor. Ambos sentaram-se lado a lado na mesa-diretora, mas não chegaram a conversar. David fez discurso dizendo que não tem nada contra o governador, mas que não concordava com alguns atos do governo. Ao final, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto, o governador disparou.

— Honestamente, estava sem meu aparelho de audição, uso um pra ouvir agora, e lá não consegui ouvi-lo. Agora consigo te ouvir fazendo esta pergunta, porque tô com o aparelho”.

Em tempo, Amazonino não usa aparelho algum.

A PAUTA BOMBA DE 2018

Apertem os cintos! O ano legislativo em Brasília começa na próxima sexta-feira, 2/01, com sessão solene de abertura marcada para segunda, 5/01. E O principal tema nessa retomada é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da Previdência, o que se pode chamar de “pauta bomba”. Por conta disso, as Centrais sindicais vão realizar em 19 de fevereiro um dia nacional de luta, em nova etapa da mobilização contra a proposta do governo Temer de “reforma” da Previdência Social. Dirigentes de várias entidades se reuniram nesta quarta-feira, na sede da Força Sindical, em São Paulo, para definir as próximas atividades.

MAIS JUÍZO

Perguntado nesta quarta-feira (31), em Manaus, se a reforma da previdência será aprovada, o deputado Pauderney Avelino (DEM) foi enfático.

— Se os parlamentares tiverem juízo, sim. O Brasil precisa mais do que nunca dessa reforma! – respondeu.

DEPOIS DO CARNAVAL

Para afastar as pressões , o  presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisa aos navegantes: Manter o calendário anunciado ainda em 2017, com votação depois do feriado de carnaval, no dia 19.

TEM QUE SER AGORA

— Não dá para carregar a reforma da Previdência além de fevereiro –, disse Maia.

Segundo ele, passando desse prazo, o tema vai para a campanha presidencial.

—  Se não votar, fica para a eleição.

AO MESTRE COM CARINHO

O reajuste salarial dos profissionais da educação é a nova bandeira de luta do presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSD). Ao menos foi o que ele mesmo garantiu em reunião com os professores, em Parintins.

DEIXA COMIGO

O parlamentar prometeu se debruçar sobre o assunto, estudar o impacto que isso vai gerar ao Estado e ser um interlocutor na luta da categoria.

— Os professores merecem ser respeitados e valorizados –, comentou, lembrando que essa reivindicação já vem desde 2014.

OBRIGADO

David se reuniu com a categoria  na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Amazonas (Sinteam). Na ocasião,  os profissionais do magistério agradeceram David pelo pagamento do Fundeb.

CARNAVAL ELETRIZANTE

 Carnaval chegou, por isso tudo cuidado é pouco para a folia não acabar em tragédia. Isto porque, na maioria das vezes, muitos enfeites com luzes e cores são pendurados na rede de distribuição de energia sem nenhuma segurança.

PERIGO NA FOLIA

Esses e outros perigos como fiação pelo chão, trios elétricos, carros alegóricos, entre outros, podem causar acidentes fatais. Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), o contato com a rede aérea matou 181 pessoas em 2017.

TODO CUIDADO

A última vez que Manaus registrou choque elétrico fatal no Carnaval foi em 2006, quando uma pessoa morreu ao empurrar um carro alegórico do lado de fora do Sambódromo, no dia do desfile das escolas de samba.

CONTA ÚNICA

O Governo do Amazonas acaba de implantar a Conta Única. De acordo com a Sefaz, mais de 100 contas bancárias deixarão de ser utilizadas, gerando maior controle, eficiência e redução de custos.

RÁPIDO E EFICIENTE

Com a implantação da Conta Única, não haverá mais transferências financeiras para as entidades do Estado.  O novo sistema eliminará as pendências nas conciliações bancárias dos órgãos e os pagamentos ocorrerão de forma ainda mais eficiente.

FIM DA ESPERA

Antes, os pagamentos dos fornecedores poderiam levar mais de três dias para cair na conta corrente em virtude das transferências financeiras entre os diversos órgãos.

BLOCO DO SUJO

Cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e receptação de objetos furtados foram presas, nesta quarta-feira (31/01), em Parintins. O nome da operação não poderia ser mais sugestivo: “Alegoria proibida”.

VIU DE PERTO

O vice-governador e titular da SSP, Bosco Saraiva, esteve na ilha e acompanhou a operação “alegoria proibida”.

—É muito importante o combate ao tráfico doméstico porque é exatamente ele que perturba a população, que promove o roubo, o assalto e o latrocínio.

DIVA EM DOSE DUPLA

Enfim, uma Diva vivendo outra grande Diva no palco do teatro Amazonas. A atriz Christiane Torloni interpreta a cantora lírica Maria Callas, em “Master Class”, que chega a Manaus para três apresentações: hoje, 1º; sexta-feira, 2 e domingo, 4.

APLAUDIDO

A mini temporada do espetáculo de “Class”,  um dos mais elogiados e premiados da Broadway, faz parte de uma grande turnê por 13 cidades brasileiras, que começou pelo Rio e São Paulo.

EM ALTA

 Os veteranos da escolar de Escola de Belas Artes da Universidade do Rio de Janeiro. Em vez de trote violento, os estudantes recepcionaram os novos alunos com arte, pintando seus  corpos. Na pele dos calouros são pintadas obras clássicas, de pintores renomados, como Romero Britto,  o tema da brincadeira do semestre.

 EM BAIXA

O Brasil já registou 81 mortes por febre-amarela entre julho do ano passado e 30 de janeiro deste ano. Os números são do Ministério da Saúde. Ao todo, o Ministério da Saúde recebeu 1.080 notificações de casos suspeitos de febre-amarela. E o pior, é que não tem vacina suficiente. Em pleno século 21, isto é uma vergonha!

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes