BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Dito & Feito – Amazonas é ouro na terra de Tio Sam


Eirunepé, quem diria, foi parar em Washington (EUA).
O município acaba de conquistar o primeiro lugar no Prêmio “Campeões contra a Malária nas Américas”, promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde/ Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS). A cerimônia  foi realizada na última sexta-feira (03/11), em Washington (EUA). O projeto campeão, realizado em Eirunepé, reduziu em 92% os casos de malária no período de 2015/2016 com a adesão dos agentes de saúde para o diagnóstico precoce.

Barcelos é bronze

O Amazonas conquistou ainda em terceiro lugar com o trabalho de prevenção desenvolvido por Barcelos.
O de Barcelos, realizado na comunidade do Parque Nacional do Jaú, conseguiu 100% de adesão da população na implantação de mosquiteiros não impregnados para o uso diário, resultando na redução de 100% do número de casos da doença no ano de 2015/2016 .

Mérito da Susam

Os dois  projetos foram realizados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com os municípios de Eirunepé, primeiro colocado e Barcelos, em terceiro, representaram o Brasil na final da premiação.

David no PSB

David Almeida no PSB?
É isso mesmo. Corre de boca em boca nos bastidores da política baré que o ex-governador em exercício está se transferindo de malas e cuia para o ninho dos socialistas.

Bye, bye PSD

David até já comunicou ao presidente de seu atual partido, o PSD, senador Omar Aziz que em 2018 está saltando fora.
— Omar garantiu que não vai se opor à minha decisão e nem criar obstáculo! –, disse o presidente da Aleam.

No entanto, o deputado Serafim Corrêa, que é presidente vitalício do PSB, jura de pés juntos que nunca falou em política com David.           —Temos uma boa relação pessoal e política, mas nunca conversamos sobre eleições 2018 –, tratou logo de cortar, Sarafa.

Mantendo a altivez

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi descartada pelo PCdoB como candidata à presidência da República. Mas não perdeu a elegância.

A senadora defendeu a pré-candidatura da deputada estadual Manuela D’Ávila à presidente da República, anunciada neste domingo pela presidenta da PCdoB, Luciana Santos.

Esquerda unida

Para Grazziotin,  ao contrário do que alguns possam pensar, Manu não divide as forças de esquerda.
—  Pelo contrário, sinalizamos que, além de propostas concretas, também temos nomes que podem contribuir significativamente com a busca da unidade  tão necessária nesses tempos de subtração da democracia, de direitos de nossa gente e de ataques profundos à nossa soberania.

Leão muda tudo

A Receita Federal consolidou regras sobre a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.
Confira o  Diário Oficial da União desta segunda-feira (6), onde foi publicada a Instrução Normativa RFB nº 1.756 de 2017, que dispõe sobre normas gerais de tributação relativas ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF).

Boi vai voar

Preparem-se para ver boi voar no bumbódromo de Parintins!

O boi bumbá Caprichoso acaba de fechar com Paulo Barros, o “maluco beleza” do carnaval do Rio de Janeiro.

Ousadia criativa

O Caprichoso acertou na mosca.
Foi a ousadia de Paulo Barros que lhe garantiu maior projeção. O carnavalesco chegou a levar para a Sapucaí um carro alegórico de cabeça para baixo, literalmente.

Revolução

Fez uma réplica do DNA humano usando corpos pintados.
Para encantar público e jurados, “arrancou” a cabeça de integrantes de uma comissão de frente.

X

E ainda fez outros foliões trocarem de roupas na avenida em passes de mágica.
Ele chegou, ainda, a levar uma pista de esqui para o Sambódromo.

EM ALTA

A conclusão das obras da Praça da Matriz e do relógio Municipal, que vai deixar o Centro de Manaus mais bonito, corrigindo o aspecto de degradação que existia antes da revitalização feita pela Prefeitura.

EM BAIXA

Para o número cada vez maior de crianças fazendo malabarismo nos semáforos de Manaus, em busca de uma moeda para a sobrevivência. Pela quantidade de garotos espalhados pelas ruas, é grande o número de crianças fora da sala de aula. Uma nódoa na paisagem urbana de Manaus.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.