Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Amazonas é ouro na terra de Tio Sam

Eirunepé, quem diria, foi parar em Washington (EUA).
O município acaba de conquistar o primeiro lugar no Prêmio “Campeões contra a Malária nas Américas”, promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde/ Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS). A cerimônia  foi realizada na última sexta-feira (03/11), em Washington (EUA). O projeto campeão, realizado em Eirunepé, reduziu em 92% os casos de malária no período de 2015/2016 com a adesão dos agentes de saúde para o diagnóstico precoce.

Barcelos é bronze

O Amazonas conquistou ainda em terceiro lugar com o trabalho de prevenção desenvolvido por Barcelos.
O de Barcelos, realizado na comunidade do Parque Nacional do Jaú, conseguiu 100% de adesão da população na implantação de mosquiteiros não impregnados para o uso diário, resultando na redução de 100% do número de casos da doença no ano de 2015/2016 .

Mérito da Susam

Os dois  projetos foram realizados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com os municípios de Eirunepé, primeiro colocado e Barcelos, em terceiro, representaram o Brasil na final da premiação.

David no PSB

David Almeida no PSB?
É isso mesmo. Corre de boca em boca nos bastidores da política baré que o ex-governador em exercício está se transferindo de malas e cuia para o ninho dos socialistas.

Bye, bye PSD

David até já comunicou ao presidente de seu atual partido, o PSD, senador Omar Aziz que em 2018 está saltando fora.
— Omar garantiu que não vai se opor à minha decisão e nem criar obstáculo! –, disse o presidente da Aleam.

No entanto, o deputado Serafim Corrêa, que é presidente vitalício do PSB, jura de pés juntos que nunca falou em política com David.           —Temos uma boa relação pessoal e política, mas nunca conversamos sobre eleições 2018 –, tratou logo de cortar, Sarafa.

Mantendo a altivez

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi descartada pelo PCdoB como candidata à presidência da República. Mas não perdeu a elegância.

A senadora defendeu a pré-candidatura da deputada estadual Manuela D’Ávila à presidente da República, anunciada neste domingo pela presidenta da PCdoB, Luciana Santos.

Esquerda unida

Para Grazziotin,  ao contrário do que alguns possam pensar, Manu não divide as forças de esquerda.
—  Pelo contrário, sinalizamos que, além de propostas concretas, também temos nomes que podem contribuir significativamente com a busca da unidade  tão necessária nesses tempos de subtração da democracia, de direitos de nossa gente e de ataques profundos à nossa soberania.

Leão muda tudo

A Receita Federal consolidou regras sobre a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.
Confira o  Diário Oficial da União desta segunda-feira (6), onde foi publicada a Instrução Normativa RFB nº 1.756 de 2017, que dispõe sobre normas gerais de tributação relativas ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF).

Boi vai voar

Preparem-se para ver boi voar no bumbódromo de Parintins!

O boi bumbá Caprichoso acaba de fechar com Paulo Barros, o “maluco beleza” do carnaval do Rio de Janeiro.

Ousadia criativa

O Caprichoso acertou na mosca.
Foi a ousadia de Paulo Barros que lhe garantiu maior projeção. O carnavalesco chegou a levar para a Sapucaí um carro alegórico de cabeça para baixo, literalmente.

Revolução

Fez uma réplica do DNA humano usando corpos pintados.
Para encantar público e jurados, “arrancou” a cabeça de integrantes de uma comissão de frente.

X

E ainda fez outros foliões trocarem de roupas na avenida em passes de mágica.
Ele chegou, ainda, a levar uma pista de esqui para o Sambódromo.

EM ALTA

A conclusão das obras da Praça da Matriz e do relógio Municipal, que vai deixar o Centro de Manaus mais bonito, corrigindo o aspecto de degradação que existia antes da revitalização feita pela Prefeitura.

EM BAIXA

Para o número cada vez maior de crianças fazendo malabarismo nos semáforos de Manaus, em busca de uma moeda para a sobrevivência. Pela quantidade de garotos espalhados pelas ruas, é grande o número de crianças fora da sala de aula. Uma nódoa na paisagem urbana de Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes