BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Distrito Industrial já ganha ‘nova cara’ com avanço das ações de paisagismo e urbanismo


As rotatórias e canteiros do Distrito Industrial já ganham as cores dos jardins e o verde da arborização característicos das intervenções realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo. Entre as áreas com um novo visual estão a avenida Ministro João Gonçalves de Araújo e a rotatória do Armando Mendes. As ações se somam à revitalização viária do local que abriga o Polo Industrial de Manaus (PIM).

“As obras de paisagismo estão mudando o visual da nossa cidade, deixando-a mais urbana e mais bonita. É uma grande satisfação ver o nosso polo industrial recuperar o aspecto de cartão-postal e, como madrinha do PIM, assumi o compromisso de fortalecer as ações de melhorias viárias, já́ realizadas pela prefeitura, sob o comando do prefeito Arthur Virgílio Neto, em parceria com a Suframa, mapeando pontos estratégicos para receberem paisagismo, além de melhorias em meios-fios e calçadas”, destacou a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que preside a comissão de paisagismo e urbanismo.

Na avenida Ministro João Gonçalves de Araújo, em frente à sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a área trabalhada tem aproximadamente 6 mil metros quadrados, com dois canteiros laterais e um central, que receberão aproximadamente 5 mil mudas, entre espécies arbóreas e ornamentais, e mais de 4,5 mil metros de grama esmeralda.

Ações fazem parte do programa 'Arboriza Manaus' 

Já na rotatória do Armando Mendes, mais conhecida como bola da Samsung, onde as equipes já começaram a trabalhar desde a última quinta-feira, 29/10, a área tem, no total, 12 mil metros quadrados, compreendendo uma rotatória central e mais quatro canteiros triangulares, que deverão receber aproximadamente 8,5 mil mudas.

As ações estabelecem para cada um dos locais escolhidos um padrão específico de mudas ornamentais e arbóreas. Os projetos são executados conforme as extensões das áreas escolhidas, exigindo atenção especial aos detalhes como desenhos e combinação de cores. Os trabalhos incluem também a realização de escavações e os desenhos que dão forma aos canteiros.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.