BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Paisagismo e arborização avançam em Manaus


O plantio de mudas ornamentais em canteiros, rotatórias e espaços públicos avança pela cidade. Nesta segunda-feira, 23/11, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vistoriou o trabalho de paisagismo realizado na avenida do Turismo, zona Oeste, e destacou que essas intervenções contribuem na luta contra o aquecimento global. As ações, coordenadas pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, estão com ao menos seis frentes simultâneas em várias zonas.

Arthur vistoriou o trabalho de paisagismo realizado na avenida do Turismo

“Estamos vendo como esse projeto, coordenado pela minha esposa, está embelezando a cidade. Já temos lugares com a ornamentação bem bonita e a ideia é avançar e tornar Manaus cada vez mais verde. A ornamentação, junto com a arborização, proporciona um ambiente menos quente, mais agradável, ajudando a contribuir na luta contra o aquecimento global. Não quero ser parte de uma geração que deixou os netos e bisnetos sem condições de viver no planeta”, destacou o prefeito, após cumprimentar servidores que realizam as ações.

Na avenida do Turismo, o serviço já possui aproximadamente 70% de execução. Nesta segunda-feira, tiveram início os trabalhos de plantio das mudas ornamentais e arbóreas, substituição da grama e desenho dos canteiros. Os trabalhos, realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), também avançam na rotatória do Armando Mendes (conhecida como bola da Samsung), avenida Cirilo Mendes, rotatória do Samu-192 Manaus, próximo ao hospital Francisca Mendes, no complexo viário 28 de Março e no corredor entre as avenidas Efigênio Salles e das Torres.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.