Ir para o conteúdo
ManausculturaCarnavalbicaAmazonas

Diretores da Bica se reúnem com secretário de Cultura e discutem logística da banda

Apesar da crise que vem reduzindo alguns investimentos do estado na área de Cultura, o secretário Denílson Novo garantiu que a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) não poupará esforços para garantir o apoio ao carnaval da Banda Independente e Confraria do Armando (Bica), que sai no sábado Magro, 3 de fevereiro.

Os acertos foram discutidos nesta quinta-feira, 11/01, durante uma reunião entre Denílson e os diretores da Bica, Ana Cláudia Soeiro – filha do português Armando Soares, fundador do Bar do Armando nos anos 1960 –, e o jornalista  Mário Adolfo. O encontro aconteceu na sede da Secretaria, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, às 15h.

Como é de praxe, a Prefeitura de Manaus entrará com a infraestrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Mas as bandas, que sustentam oito horas de som, tocando apenas marchinhas,  são patrocinadas  pela SEC.

— Houve uma época que até três bandas se apresentavam no palco da Bica e no salão interno do bar. Mas, com a crise, foram reduzidas para duas em 2016 e apenas uma em 2017 –, relatou Claudinha ao secretário Denilson.

A “general da banda” também solicitou que a Praça são Sebastião seja aberta ao povo e os tapumes isolem somente o monumento à abertura dos Portos e a escadaria que dá acesso ao Teatro Amazonas, para evitar danos ao patrimônio.

— Quando o paredão de tapumes cerca toda a praça, o povo fica muito espremido e muitos desistem de brincar na Bica porque não conseguem chegar ao entorno da festa – disse Cláudia.

Denilson anotou todos os pleitos dos diretores da banda e prometeu que, dependendo da agenda, tentará comparecer a alguns esquentas da mais famosa banda de Manaus, que começam na próxima semana.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes