BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Detran-AM habilitou mais de 6 mil novos motoristas até março


No primeiro trimestre deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) habilitou mais de 6 mil novos motoristas no estado. No período, o órgão de trânsito adotou diversas medidas para facilitar a vida de quem busca a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aumentar a segurança do processo, com destaque para a implantação da identificação biométrica, que foi reforçada na capital e chegou a municípios da Região Metropolitana.

O Amazonas possui 729.367 condutores habilitados, quase 90% deles na capital, que concentra 641.109 habilitados.

Desde outubro de 2018, o processo para retirada da CNH pode ser iniciado em uma das mais de 40 autoescolas da capital que foram cadastradas para realizar este serviço pelo Detran-AM. Elas também serão responsáveis pela entrega da CNH aos habilitados. Além disso, também é possível que os motoristas peçam mudança de categoria da CNH.

Além de aumentar a segurança do processo de habilitação, o órgão estadual de trânsito inovou em outras áreas. Em fevereiro, lançou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV-e). A versão eletrônica do CRLV está disponível no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, juntamente com a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital).

Ainda nos três primeiros meses deste ano, a autoridade de Trânsito credenciou mais uma empresa para realizar vistoria veicular em Manaus, com o intuito de agilizar o processo de emissão de novos documentos para veículos, segunda via de CRV, segunda via de CRLV, entre outros serviços que demandam vistoria veicular. O Centro de Analises Técnicas e Equipamentos (Cevam) está situado na Compensa, zona oeste de Manaus. Outras duas empresas que disponibilizam os serviços são Visnorte, no bairro Armando Mendes, zona leste; e Manaus Vistoria, no Distrito Industrial, zona sul.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.