Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Deputado vai à Anac denunciar descaso da MAP no Amazonas


As constantes reclamações por conta de atrasos e cancelamentos, de voos da MAP no interior do Amazonas, foram a principal pauta da reunião, em que esteve presente o deputado Saullo Vianna na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Brasília. 

Além de Saullo Vianna, também participaram da reunião, o senador Omar Aziz, o deputado federal Sidney Leite, a deputada estadual Joana D’Arc e a presidente da Amazonastur, Rosilene Medeiros. 

De acordo com o parlamentar, apesar do “apagão aéreo” que o Amazonas vive atualmente diante da falta de respeito da MAP com o consumidor, a Anac sinalizou que não pode interferir nem tampouco ajudar a solucionar o problema. 

“Levamos as reclamações que têm se intensificado diante dos constantes cancelamentos e atrasos de voos para o interior do Amazonas. Além de causar prejuízos para os clientes que moram no Amazonas, a empresa também traz prejuízos para a economia do estado quando deixa de oferecer voos para municípios com potencial turístico”, explicou. 

Segundo informações relatadas durante a reunião, a MAP e a empresa Passaredo, se fundiram para conseguir concessão de voos intermunicipais no estado de São Paulo. Com isso, a Passaredo teria levado grande parte da frota que MAP utilizava para fazer voos regulares no interior do Amazonas. 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.