Ir para o conteúdo

Denúncia de tiroteio em escola gera pânico em Humaitá; veja o vídeo

Alunos e funcionários do Centro de Educação Integral Tarcila Prado de Negreiro Mendes, em Humaitá (696 quilômetros de Manaus), entraram em pânico, após a divulgação de que um aluno estaria armado na unidade. De acordo com a Polícia Militar, dois estudantes tiveram machucados leves em decorrência do tumulto. As informações são do Portal Toda Hora.

O Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Claudenir Barbosa, disse que a suspeita é de que uma aluna, que não teve o nome divulgado, afirmou que um aluno da escola estava armado. Por medo, os demais estudantes e funcionários começaram a sair da unidade correndo em meio ao desespero, como mostram vídeos divulgados em redes sociais, em direção a BR-319.

De acordo com o comandante do policiamento em Humaitá, tenente-coronel Jorge Guimarães, os policiais militares, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Civil estiveram no local, mas nenhum aluno, segundo ele foi encontrado armado. 

Em um vídeo enviado pelo coronel, a gestora do CETI, identificada por ele apenas como Íris, reafirma que nenhum aluno foi encontrado armado. Segundo ela, o boato gerou muito corre-corre que gerou uma histeria coletiva. 

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) informou, por meio de nota, que não houve registro de entrada de aluno ou qualquer outra pessoa portando arma de fogo nas dependências do Centro de Educação em Tempo Integral Tarcila Prado de Medeiros Mendes, em Humaitá. 

Segundo a Seduc, houve a dispersão de alguns alunos devido a boatos, espalhados por meio de redes sociais. “Vale ressaltar, ainda, que não foi registrada ocorrência de atos de violência na escola, bem como não há qualquer membro do corpo escolar ferido. A gestão da escola acionou as Polícias Civil e Militar para investigação de ameaças nas redes sociais e, também, dispensou os alunos das atividades escolares do restante do dia”, destacou a pasta.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes