Ir para o conteúdo

Delegado Péricles propõe criação da Core e valorização do Grupo Fera

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) protocolizou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) requerimento que apresenta ao Governo do Amazonas a proposta de criação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) na estrutura da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).  

Com a finalidade de gerir Operações Especiais, a coordenadoria irá trabalhar com o controle e organização de armamento, capacitação, canil, operações aéreas e fluviais, investigação e Planejamento Operacional Policial. O anteprojeto que altera a Lei Delegada nº 87, de 18 de maio de 2007, tem também como autores os deputados Alessandra Campelo, Cabo Maciel e Joana Darc. 

“A Core vem para fomentar ações integradas, mais estratégicas e qualificadas, que permitam trabalho conjunto com a Polícia Administrativa Judiciária e Órgãos Especializados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Toda essa integração tem objetivo único: prestar serviços públicos de ainda mais qualidade e eficiência à população”, explicou o parlamentar.

Segundo a alteração proposta, o Time Tático Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) integrará a coordenadoria com seu quadro de 40 profissionais, que receberão auxílio de 30% incidente sobre a remuneração básica da Polícia Civil. 

“É um grupo com perfil diferenciado e com devida capacitação para atuar em situações de alto risco e que atualmente precisa de atenção. Esses profissionais, no entanto, têm migrado para áreas de atuação com melhor retorno financeiro, por não sentirem-se devidamente remunerados diante do alto risco enfrentado diariamente no exercício de sua missão”, reforça Péricles. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes