BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Delegado Péricles critica falta de tecnologia para a Segurança Pública


“A Segurança Pública está muito aquém do que esperamos”. A declaração foi dada pelo deputado delegado Péricles (PSL), na manhã desta quinta-feira (28), em seu primeiro discurso na Tribuna após retorno da licença médica. A crítica do parlamentar diz respeito, principalmente, a ausência de gestão que implemente tecnologia que permita trabalho integrado entre as polícias e o aprimoramento e melhor prestação de serviço de segurança à população.

“Durante o tempo em que estive ausente não deixei de fiscalizar. Observei que o trabalho da segurança pública permanece muito abaixo do que esperamos. Nossos policiais precisam de tecnologia para o combate ao crime organizado. É inadmissível que até hoje os autos de prisão sejam feitos no Word, sem que haja comunicação entre as delegacias”, destacou Péricles.

Ainda de acordo com o parlamentar, uma reunião com o secretário de segurança será solicitada por ele para tratar do assunto. “Quando as polícias trabalham de forma integrada, o resultado é positivo. Que tenhamos uma polícia mais eficiente, uma segurança de qualidade. Temos que pensar em voltar nossos esforços para a tecnologia e principalmente na qualificação dos nossos policiais, que fazem suas operações com muito sacrifício, com seus esforços pessoais”, concluiu.

O deputado esteve ausente durante um mês, devido a novo procedimento cirúrgico no rosto, ainda consequência do tiro sofrido durante operação policial em 2017.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.