Ir para o conteúdo

Delegado Péricles critica falta de tecnologia para a Segurança Pública

“A Segurança Pública está muito aquém do que esperamos”. A declaração foi dada pelo deputado delegado Péricles (PSL), na manhã desta quinta-feira (28), em seu primeiro discurso na Tribuna após retorno da licença médica. A crítica do parlamentar diz respeito, principalmente, a ausência de gestão que implemente tecnologia que permita trabalho integrado entre as polícias e o aprimoramento e melhor prestação de serviço de segurança à população.

“Durante o tempo em que estive ausente não deixei de fiscalizar. Observei que o trabalho da segurança pública permanece muito abaixo do que esperamos. Nossos policiais precisam de tecnologia para o combate ao crime organizado. É inadmissível que até hoje os autos de prisão sejam feitos no Word, sem que haja comunicação entre as delegacias”, destacou Péricles.

Ainda de acordo com o parlamentar, uma reunião com o secretário de segurança será solicitada por ele para tratar do assunto. “Quando as polícias trabalham de forma integrada, o resultado é positivo. Que tenhamos uma polícia mais eficiente, uma segurança de qualidade. Temos que pensar em voltar nossos esforços para a tecnologia e principalmente na qualificação dos nossos policiais, que fazem suas operações com muito sacrifício, com seus esforços pessoais”, concluiu.

O deputado esteve ausente durante um mês, devido a novo procedimento cirúrgico no rosto, ainda consequência do tiro sofrido durante operação policial em 2017.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes